É de extrema importância confirmar um voo antes da viagem. Com o tempo, ficou muito mais fácil adquirir passagens aéreas pela internet. Além disso, os e-tickets substituíram os bilhetes tradicionais, o que nos faz confiar demasiadamente na confirmação da passagem sem alterações.

Após realizar a compra de uma passagem, acreditamos que qualquer cancelamento de voo ou alteração de horário chegará em nossos e-mails, mas, nem sempre isso acontece e as vezes esse e-mail, quando chega, pode estar escondido nas suas pastas de spam.

Sabemos que, comunicar com o passageiro em qualquer alteração da viagem é responsabilidade da companhia aérea, mas, em qualquer caso, é muito melhor prevenir do que remediar, concorda? Por isso, vamos te ajudar a seguir alguns passos para saber se sua passagem aérea está confirmada.

Primeiro, confirme se sua compra da passagem foi realmente efetuada

Ao fazer uma reserva de voo com a companhia aérea ou empresa fornecedora de serviços de viagem, você receberá um e-mail de confirmação. Verifique sempre todas as suas pastas, além da caixa de entrada.

No caso de não ter recebido esse e-mail, faça contato com a sua linha aérea ou agência o mais breve possível. Se a empresa confirmar que sua compra foi efetuada, os detalhes já estarão anexos no sistema da empresa, peça apenas um novo e-mail de confirmação.

Caso você não tenha recebido o e-mail, a empresa alegar não ter recebido sua reserva e o seu cartão não mostrar a compra, sua reserva não foi feita.

Passo a passo para confirmar sua reserva de passagem aérea:

Um código ou número de confirmação deveria ter sido entregue para você, no momento da compra, com uma via entregue por e-mail, por isso, localize essa referência numérica. Em caso de agências online, talvez você tenha recebido um código duplo, sendo um de confirmação e outro de reserva. Localize o código e reserve.

Existe a possibilidade de não ter recebido o e-mail por motivos de: Caixa de entrada cheia, e-mail na caixa de SPAM ou, por ter inserido o e-mail incorreto na hora do seu cadastro. Para resolver, apague os e-mails inúteis de sua caixa de entrada, verifique o spam e todas as suas pastas. Caso ainda não encontre, talvez tenha cadastrado o endereço de e-mail incorreto na sua reserva, e não terá o número localizador para logar no site da empresa. Nesse caso, ligue diretamente para a companhia aérea.

Com o seu código verificador em mãos, visite o site da empresa aérea responsável pelo seu voo, clique na aba de reservas e em “gerenciar meu voo”, ou algum ícone parecido. Digite o seu código reservado, ou seu nome com o número do voo, de acordo com o sistema da empresa. Busque pela confirmação, se atentando ao seu número de reserva, local de destino, local de partida e horários.

Com antecedência, ligue para companhia aérea e confirme a reserva do seu voo. Geralmente a empresa possui um número gratuito, que pode estar inserido em sua página de reserva de passagem, ou no próprio site da companhia. Ligue e confirme todos os detalhes de voo com o agente que te atender, aproveite para tirar qualquer dúvida que ainda possua.

Muitas companhias aéreas possuem um aplicativo, onde você também poderá consultar essas informações com ainda mais facilidade e em qualquer momento. Tenha certeza que todas as suas dúvidas foram sanadas e que tudo está confirmado antes da viagem. Não deixe tudo para a última hora, evitando grandes “dores de cabeça”.


0 comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: