Você é um novo viajante que sempre ouve falar das milhas para adquirir passagens aéreas, mas ainda não domina completamente o assunto? Então esse texto é para você. Vamos te contar as vantagens e desvantagens do uso de milhas nas passagens de avião.

O fato é que, programas de milhas nos oferecem um tanto de benefícios, como: resgate de pontos, trocas, negociações de milhas, descontos e afins. Por oferecer tantas vantagens, muitas pessoas pensam que o programa de milhas é para todos, mas pode não ser bem por aí.

Programas de fidelidade

Estudos apontam que, nos dias de hoje, grande parte dos consumidores do Brasil fazem parte de, no mínimo, um programa de fidelidade. Somar pontos e adquirir milhas aéreas é sim, uma super oportunidade de economizar em sua viagem, porém, é preciso ficar atento na hora de comprá-las.

Vantagens e desvantagens de comprar milhas

É benéfico adquirir milhas em situações como: quando surge uma ótima promoção que abrange o programa de milhas. Promoções podem acontecer com certa frequência, portanto, se você gosta de viajar e está sempre pegando voos, se mantenha atento, baixe aplicativos e monitore as promoções com o programa de fidelidade.

Em situações como essa, o passageiro recebe um bônus para comprar seus pontos, e muitas vezes pode conseguir uma boa porcentagem e valorizar muito suas milhas, entretanto, essas ofertas podem ser perigosas, já que algumas possuem prazo de uso. Caso o passageiro não se atente, pode perder e não conseguir usar dentro do tempo estipulado.

Um outro ponto é a superfaturação das empresas através das trocas de milhas por passagens. Algumas vezes, após a troca, as passagens saem mais caras do que sairiam normalmente, você consome seus pontos mas acaba perdendo as vantagens econômicas.

Mais uma desvantagem é a falta de liberdade de escolha, já que nesse programa há datas e assentos limitados, nem sempre sairá a data e horário que você quer e precisa, condicionando seu resgate pela disponibilidade ou não de vagas naquele voo. Em períodos de alta temporada é ainda mais complicado.

Algumas promoções, ainda, não contemplam o uso das milhas, ou seja, você as adquiriu mas não poderá usar nessa promoção que tanto gostaria.

Sendo assim, devo cancelar meu programa de milhas?

Não! Existem muitas alternativas para fazer um bom uso de suas milhas. Uma das opções é somando milhas de diversas maneiras. Fazendo diversas viagens com a mesma companhia aérea, comprando com o cartão de crédito fidelizado, comprando com parceiros de uso das milhas, acumulando os pontos sempre que for possível. Dessa forma, termina a sua necessidade de comprar as milhas e, ainda assim, pode ganhar diversos descontos em passagens.

Uma forma muito recomendada para lucrar com milhas é negociá-las em sites especializados em venda e compra das milhas aéreas. Esses programas podem te oferecer várias vantagens e lucro sobre suas milhas. Assim, também, seus bilhetes podem sair com ótimos preços e com boas opções.


0 comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: