Comprar passagens áreas baratas é a meta de todo bom viajante. Seja na primeira viagem ou em mais uma das suas aventuras, quem não quer uma boa promoção? Por isso, hoje vamos te passar nove dicas inteligentes para comprar passagens baratas. Confira:

1 – Acesse aplicativos ou sites

Alguns sites e aplicativos podem monitorar as passagens mais baratas e te fornecer essa informação, um deles é o App Melhores Destinos, mas, existem vários. Assim, você recebe em tempo real aquela promoção, com base nas pesquisas que fez e no destino que deseja.

2 – Leia as regras da promoção

Toda e qualquer promoção possui suas regras e exigências. Essas regras podem ser sobre: dias da semana em que a passagem é válida, período, entre outros detalhes. Esteja atento e leia tudo para aproveitar a oferta sem se arrepender.

3 – Veja os valores das passagens em datas distintas

Algumas vezes você não encontra a passagem com a data que deseja, mas, ainda assim, pesquise e veja o valor nas datas que você quer e de datas diferentes. Assim, você consegue um comparativo e decide se vai na data que pensava ou se mudará os planos.

4 – Fique atento com a rapidez em que os preços mudam

Estamos tão acostumados com valores fixos de passagens, como ônibus, por exemplo, que esquecemos que as passagens aéreas mudam constantemente. Por isso, esteja atento: o preço pode mudar de uma hora para outra.

5 – Pesquise nos dias da semana corretos

A maioria quer viajar em uma sexta à noite, por isso, não adianta deixar para fazer sua pesquisa nesses dias. Opte por pesquisar em uma segunda, terça, quarta ou sábado, por exemplo. Dessa forma, quando encontrar a passagem desejada é só alterar para as condições que você quer.

6 – Descarte o mito da madrugada

Não existem comprovações de que as passagens baratas podem aparecer de madrugada, na verdade, elas podem tanto aparecer quanto ficar indisponíveis em qualquer horário. Por isso, é tão importante acompanhar um site ou baixar um app que te avise.

7 – Descarte o mito da super antecipação

Claro que é bom se programar e comprar sua passagem bem antecipadamente. Mas se a sua viagem não possui data exata para acontecer e você quer uma promoção, saiba que, quanto mais perto da data de voo, se a companhia ainda não tiver atingido cerca de 60% da ocupação total, ela abre grandes promoções. Isso acontece internacionalmente cerca de 90 a 30 dias, e nacionalmente de 60 até 30 dias antes da data de viagem.

8 – Não deixe para a última hora

Não precisa comprar sua passagem com centenas de dias de antecipação, mas, não deixe para a última hora. Os voos de última hora costumam ser bem mais caros, pois as empresas entendem que a pessoa precisa viajar com emergência, e, por isso, topa pagar o preço.

9 – A promoção é imperdível? Compre logo

Como já citamos, os valores das passagens mudam o tempo todo, por isso, se encontrou sua passagem ideal por um ótimo preço, compre. Não fique esperando achar muito mais barato do que a oferta.

Seguindo todos esses passos, sua viagem vai sair bem mais barata e com todos as vantagens que você precisa.


0 comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: