Você já ouviu falar em KM de vantagens? Esse é um programa de pontuação que funciona de forma parecida com as milhas, entretanto, nesse caso, o programa é relacionado com postos de combustível, no caso, o Posto Ipiranga.

Depois de se cadastrar no programa de fidelidade, sempre que abastecer no local ou fazer compras na loja de conveniência do mesmo, digitando seu CPF na nota, você acumula pontos, que depois poderão ser trocados por descontos em restaurantes, descontos em produtos, descontos em aluguel de veículos, ingressos, combustível, passagens de avião e diversos serviços de viagem.

E como acumular KM de vantagens?

Como dito, o cliente acumula pontos quando abastece no posto Ipiranga ou compra algo na loja Am/Pm. Abastecendo qualquer quantia são somados 100km no programa de fidelidade, e caso o cliente cadastre seu posto favorito, aquele Ipiranga que ele frequenta sempre, os pontos acumulados são de 200km sempre que abastecer ou comprar no local.

É necessário sempre avisar ao frentista ou atendente da loja de conveniência que deseja cadastrar seus pontos.

Serviços de viagens com os KM’s

O programa oferece benefícios para:

  • Hospedagem em hotéis e pousadas famosos e que são parceiros do programa de fidelidade;
  • Locadora de veículos como a empresa Movida;
  • Pacotes de viagem através de empresas como a Latam;
  • Visita à pontos turísticos em diversos estados do brasil;
  • Passagens aéreas e etc. 

KM de Vantagens e passagens aéreas

Existe a possibilidade de trocar KM’s por passagens de avião. Mas, como saber quando vale a pena trocar seus pontos por passagem?

Primeiramente, o programa em questão possui parceria com o Multiplus, que é o serviço de fidelidade da empresa Latam, com isso, é importante se cadastrar antes no programa Multiplus para usar os benefícios desse tipo de troca.

Entretanto, esse tipo de troca não é integralmente gratuita. Nessa situação existe uma taxa que deve ser paga pelo passageiro, e essa quantia pode variar conforme a quantidade de pontos que o mesmo possui.

Por isso, para saber se realmente vale a pena comprar sua passagem utilizando seus pontos do KM, você precisa dividir o valor das milhas do trecho que será percorrido pela quantidade de pontos resultantes da troca, após isso, deve fazer o cálculo do custo cheio da passagem para saber se realmente vale a pena.

Como saber se vale a pena?

Para saber se vale a pena ou não comprar a passagem com o uso dos KM de Vantagens, precisamos dividir o preço em milhas do trecho referente a viagem pela quantidade de pontos acumulados para essa troca Multiplus, e então calcular o custo total da passagem para cada uma das opções disponibilizadas no site.

Com esse programa, algumas passagens podem não ser tão vantajosas assim, mas em outros casos, bilhetes que custam cerca de R$ 3000,00 podem sair por R$ 500,00, por exemplo. Tudo vai depender dos seus pontos e do tipo de passagem aérea. Ressaltamos que, sempre É NECESSÁRIO fazer o cálculo antes de trocar os seus pontos, para ter certeza se, no caso, vale a pena.

Existem diversos sites que também mostram maneiras diferentes de acumular KMs de vantagens para participantes do programa.


0 comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: