Cada canto de Nova York merece atenção especial. Além de super antenada, a cidade tem um charme especial que mescla modernidade, cenários de filme, muito verde e uma arquitetura incrível. É fato: a Big Apple é linda, ainda mais vista de cima! Por isso, listamos três opções de observatórios para você ter uma visão 360º da ilha e se apaixonar ainda mais por Nova York.

 

36 Vista NY

 

1 – Empire State Building

O primeiro deles é o icônico Empire State, reconhecido mundialmente por ter feito parte de inúmeros filmes de Hollywood, como o King Kong. Este é o observatório mais famoso da cidade e o preferido dos turistas, ou seja: é o mais cheio também.

São duas as opções de visita: a primeira delas fica no deck principal, localizado no 86° andar. O observatório fica ao lado de fora do prédio, mas o ponto negativo é que ele fica rodeado por grades estreitas, o que pode atrapalhar algumas fotos.

A segunda opção é ir até o 102° andar, onde fica o top deck. Esta opção tem o preço um pouco mais caro, mas a vista da cidade é bem melhor pois ao invés de grades, ele é cercado por janelas de vidro.

Se você quiser conhecer a história do prédio, há uma visita guiada de 90 minutos e dá direito a um souvenir. Essa visita deve ser reservada com antecedência.

O prédio fica no endereço: 350, 5th Ave, New York.

 

36.1 Vista NY

 

2 – Top of The Rock

Outra opção para ver Nova York de cima é o visitar o observatório que fica no Top of the Rock. Este sai em vantagem em relação aos outros, pois fica na parte central de Manhattan, além de não ter grades que atrapalham as fotos.

O observatório fica no edifício central do Rockfeller Center, entre os andares 68° e 70° do GE Building. Ele tem visão 360° da cidade e a vista panorâmica é uma das melhores, já que é possível ver pontos marcantes da região, como o Central Park e até mesmo o Empire State. Além disso, é possível ver no horizonte o Brooklyn, Queens e a cidade de New Jersey.

 

36.2 Vista NY

 

3 – One World Observatory

Este é o observatório mais novo da cidade e foi inaugurado em 2015. Ele fica no One World Trade Center, onde um dia estiveram as Torres Gêmeas – destruídas nos ataques terroristas do marcante 11 de Setembro. O prédio também é conhecido como Freedom Tower, por significar liberdade e paz para os nova iorquinos.

O prédio é o quarto edifício mais alto do mundo, com 541 metros, e a visita ao observatório é totalmente interativa.

O elevador que dá acesso ao observatório, o Sky Pod, leva o visitante do térreo ao 102° em questão de 47 segundos. As paredes também são interativas e é possível assistir a um filme que mostra a construção de Manhattan.

O observatório fica no 100° andar, no Discovery Level. De lá, é possível ter uma visão 360° de Manhattan, com visão a parte mais ao sul da ilha, como ponte do Brooklyn, Rio Hudson e Estátua da Liberdade. No 101° andar é possível visitar três restaurantes com um visual de tirar o fôlego.

O prédio fica no endereço: 285 Fulton Street.