As estações do ano em Nova York são bem definidas. No inverno, por exemplo, a temperatura média é de 0°C a 2°C, mas a sensação térmica pode chegar a -25ºC. Se você tem uma viagem marcada para a cidade nesta época, o ideal é levar roupas adequadas não só para o frio, mas para a neve e para encarar os fortes ventos também.

As roupas encontradas nas lojas brasileiras não são tão fortes e adequadas para o inverno nova iorquino, por isso, planeje-se para comprar algumas roupas de frio por lá. Ter roupas adequadas e acessórios como cachecol e luva é mais do que itens moda, é necessidade. Além disso, as roupas de inverno nas lojas americanas costumam ter um custo-benefício melhor.

Confira algumas dicas de lojas para fazer as suas compras de inverno:

 

35 Roupas NY

 

UNIQLO

A UNIQLO é uma marca japonesa e as suas roupas tem uma tecnologia incrível para encarar o frio, além de ter peças com o valor muito bom.

O destaque fica para as roupas térmicas. Os casacos corta-vento e impermeáveis também valem a pena e possuem boa qualidade.

 

35.1 Roupas NY

 

Century 21

A loja de departamento tem uma variedade de produtos. Por lá é possível encontrar sapatos, roupas, malas e até mesmo eletrônicos.

A Century 21 revende produtos de marcas famosas como Lacoste, Calvin Klein e Prada, e os preços são baixos.

Ela oferece opções de casacos de frio para todos os gostos, do mais básico até o mais luxuoso.

 

35.2 Roupas NY

 

Burlington

Outra loja com ótimas opções para compras de casacos e roupas de frio é a Burlington. Ela funciona como a Century 21. O forte deles é casaco e jaquetas: é possível encontrar casacos de marcas como Tommy Hilfiger, Calvin Klein, Guess, Michael Kors, Polo Ralph Lauren e muitas outras.

A dica é visitar a sessão chamada ‘Clearance’, e tem desconto em cima de desconto.

Outras lojas no mesmo estilo são a Marshalls e a Cohoes.

 

35.3 Roupas NY

 

GAP

A GAP é uma das melhores marcas para comprar roupas de frio nos Estados Unidos. Ela é bem em conta e acessível por lá.

A dica é apostar nos moletons, que são usados por baixo dos casacos de neve, por exemplo. A loja oferece descontos interessantes e em algumas épocas, o preço costuma ser até menor do que o normal.

 

35.4 Roupas NY

 

TIMBERLAND e UGG

As botas e tênis do Brasil dificilmente aguentarão os dias de neve. Os sapatos precisam ser forrados por dentro, para não ter nenhum risco de entrar água e congelar seu pé, além de terem um solado especial para andar na neve sem escorregar. A neve e o gelo podem ser bem traiçoeiros então vale a precaução!

A Timberland e a UGG são as opções mais válidas para comprar tênis e botas adequadas. O preço não é tão baixo, mas neste caso, o que passa a contar mais é a qualidade!

 

Outras dicas

Além das roupas, é indispensável apostar em acessórios como luvas, toucas e cachecóis. As lojas dos Estados Unidos têm uma variedade bem legal para o inverno, com opções que agradam a todos os gostos.

Outro detalhe é que as casas e comércios são bem preparados para o frio e possuem aquecedores. Por isso, se a sua roupa não estiver tão adequada para a temperatura do dia, é só parar para tomar um café e depois retornar ao seu passeio.