A Big Apple, como Nova York é conhecida mundialmente, é um dos locais mais visitados do mundo e não é para menos. A cidade que nunca dorme oferece opções de atrações para variados gostos, idades e estilos, durante o ano todo.

Andar por Manhattan significa andar olhando para cima. As enormes construções arranha-céus são o que mais chamam a atenção dos turistas. Mas, além dos belos e altos prédios, a cidade encanta qualquer um com suas luzes, restaurantes, museus, parques e lojas.

A gastronomia é outro ponto a ser destacado. Devido a agitação da cidade das luzes, as opções de restaurantes são inúmeras, mas é difícil não se render às comidas rápidas, como as refeições feitas em food trucks e fast foods.

Desde opções como alguns dos melhores museus do mundo, shows e terraços de observação, em Nova York é impossível ficar sem o que fazer. Confira algumas opções:

 

34.1 Nova York

 

1 – Times Square

A Times Square é um dos cartões postais de Nova York e fica localizada no coração de Manhattan.

O ponto é conhecido por suas luzes, grandes outdoors, agitação de turistas e trânsito. Na área também ficam localizadas várias lojas e restaurantes como o Hard Rock. No local, todos os prédios são ‘obrigados’ a instalar letreiros luminosos de publicidade.

A Times Square fica localizada na junção da Broadway com a Sétima Avenida, entre a 42nd street e a 47th street. O local é extremamente visitado no réveillon, onde milhares de pessoas se reúnem para ver a queda da famosa bola e também os shows mais famosos do mundo.

 

34.2 Nova York

 

2 – Broadway

Mundialmente conhecida por seus incríveis shows de teatro e casas de espetáculos, a Broadway é uma área de Nova York junto à Times Square, e apresenta alguns dos musicais mais famosos do mundo, muitos deles com estrelas de Hollywood.

Para garantir a participação nestes shows é indicado programar-se e comprar com antecedência, já que os ingressos são vendidos rapidamente e os preços nem sempre são em conta.

 

Onde fica a Estátua da Liberdade?

 

3 – Estátua da Liberdade

Outro ponto turístico da cidade conhecido mundialmente é a Estátua da Liberdade. Ela fica em uma ilha e para chegar até lá, é necessário comprar um passeio de barco que sai de Manhattan. Alguns passeios só passam por ela e outros permitem que os turistas desçam e conheçam o espaço com calma.

 

34.4 Nova York

 

4 – Brooklyn Bridge

A ponte que liga Manhattan ao Brooklyn  inicialmente era apenas utilizada por moradores que precisavam fazer ligação de um bairro ao outro, mas devido a extensão da mesma e a beleza de suas luzes, tornou-se um dos pontos mais visitados da cidade. As suas grandes torres ficam nas partes de sustentação da ponte e é um dos lugares mais altos de Nova York.

A dica é atravessar a ponte a pé mesmo, aproveitando o visual para tirar fotos, ou até mesmo alugar uma bicicleta. O percurso dura em média meia hora e o local fica ainda mais bonito no pôr-do-sol.

 

34.5 Nova York

 

5 – One World Trade Center

O local onde antes estavam as Torres Gêmeas, destruídas durante o ataque terrorista em 11 de Setembro de 2001, recebeu o memorial 9/11, construído em homenagem às vítimas.

O monumento é composto por cascatas rodeadas por placas com o nome de todas as pessoas que morreram durante o ataque. Além disso, existe um museu no local, onde é possível saber mais sobre o fato que chocou o mundo todo; principalmente os Nova Iorquinos.