Queridinho dos turistas e cenário de muitos filmes, bem no coração de Manhattan fica a área verde mais famosa do mundo: o Central Park. Com aproximadamente 340 hectares, o imenso parque ocupa 51 quarteirões de Nova York, entre a 59th Street e a 110th Street.

O parque possui diversas atrações que vale a pena conhecer, como pista de patinação, restaurantes e até mesmo um zoológico. Mas saiba que será necessário reservar pelo menos dois dias se quiser explorar as atrações com calma! Se não tiver tanto tempo sobrando, escolha os destinos que mais tem curiosidade em conhecer.

A dica para iniciar o tour pelo Central Park, é iniciar o passeio do sentido sul para o norte, pois é na área sul que estão os principais pontos turísticos. É interessante ainda, reservar alguns minutos do seu roteiro para aproveitar cada área, sentar, tirar fotos e apreciar este local único.

Confira algumas atrações:

 

33.1 Central Park

 

1 – Wollman Rink in Central Park

O Wollman Rink é uma pista de patinação no gelo, que funciona de outubro a abril, quando as temperaturas estão bem baixas. O local, além de ser um dos preferidos dos turistas, já serviu como cenário para filmes como Esqueceram de Mim 2 e Serendipity.

 

33.2 Central Park

 

2 – Central Park Zoo

O zoológico fica em um espaço pequeno, porém possui cerca de 130 espécies de animais, que vai de pinguins, leões marinhos e até mesmo pássaros tropicais raros. Vale a pena conhecer, principalmente com as crianças! Fica aberto para visitação diariamente, das 10h às 17h.

 

33.3 Central Park

 

3 – Delacorte Music Clock

Outra opção que agrada as crianças e os adultos. Trata-se de um relógio com estátuas de bichinhos, que ficou famoso após servir de cenário do filme ‘Madagascar’.

O relógio é interativo e toca uma musiquinha de meia em meia hora, com direito a interação das estátuas de bronze. A atração é gratuita.

 

33.4 Central Park

 

4 – Sheep Meadow

De maio a outubro, quando as temperaturas esquentam, o grande gramado verde é um dos lugares mais disputados da cidade. Reúne cerca de 30 mil visitantes por dia, que vão assistir shows, exibições de artistas, cinema ao ar livre e até mesmo fazer piquenique e atividades ao ar livre com os amigos.

 

33.5 Central Park

 

5 – Strawberry Fields Memorial

Para homenagear John Lennon, um dos maiores músicos de todos os tempos, o local foi inaugurado em 1985 e possui um memorial com o mosaico “IMAGINE”, nome de uma das composições mais famosas do cantor.

Por lá, sempre tem algum cantor com violão que completa o visual, cantando as famosas músicas dos Beatles.

 

33.6 Central Park

 

6 – Tavern On The Green Restaurant

Este é o restaurante oficial do Central Park e um dos locais mais queridinhos do público que visita o parque. Inaugurado em 1934, o local é frequentado por moradores e turistas, e está sempre cheio! É recomendado reservar o almoço ou jantar com antecedência. Nada melhor do que apreciar um bom prato com uma vista dessas, certo?!

 

33.7 Central Park

 

7 – Bethesda Terrace and Fountain

O terraço e a fonte Bethesda é um local obrigatório se você irá conhecer o Central Parque. O local é sempre lotado de turistas e artistas.

A atração possui uma das maiores fontes da cidade de Nova York, o “Anjo das Águas”, além de possuir um espaço muito bonito, repleto de arcos e histórias. Vale a pena a visita!