Nova York é uma das cidades mais visitadas e queridas do mundo. Seja pelos cenários dignos de filmes, prédios altos e modernos, luzes e propagandas pela Times, ou até mesmo pela imensidão verde do Central Park, o destino é uma escolha certa independente de quando será a viagem.

Para descobrir qual a melhor época do ano para conhecer a cidade, é importante definir quais os objetivos da viagem e quais passeios deseja fazer, pois a cada estação as atividades mudam de cenário. Nova York possui estações bem definidas, então no verão é realmente calor e o inverno muito frio!

Antes de programar a viagem, é importante se atentar que as estações do ano são opostas às do Brasil. Portanto, quem sair do país em pleno verão, espere por uma temperatura na faixa dos 5 graus em Nova York.

 

32.1 Época New York

 

Verão

Para quem prefere as atividades ao ar livre, certamente a melhor época para visitar a cidade é no verão, que acontece entre junho e setembro, exatamente quando no Brasil é inverno.

Essa época é excelente para praticar atividades físicas e curtir os parques, por exemplo. Há muitos eventos no verão, e o Central Park está sempre lotado de moradores e turistas que se reúnem para fazer piqueniques enquanto tomam sol.

O verão por lá tem temperaturas altíssimas, com sensação térmica que passa os 40 graus nos dias mais quentes. O ideal é levar muitas roupas frescas.

Nessa época do ano, normalmente, todos os pontos turísticos ficam mais cheios, principalmente entre julho e agosto, época de férias escolares no hemisfério norte. Nesse período as passagens aéreas e hospedagem também podem ser mais caros.

32.2 Época New York

 

Inverno

Se o intuito é visitar a cidade entre os meses de dezembro a fevereiro, muito provavelmente você verá neve. No inverno as temperaturas são muito baixas! A sensação térmica pode alcançar -25°C. Portanto, esteja preparado para encarar o frio e leve muitas roupas preparadas para isso: luvas, toucas, jaquetas corta-vento e próprias para a neve, e sapatos especiais que não molhem.

Embora o frio assuste alguns turistas, principalmente os brasileiros que estão acostumados com o calor, ele tem suas belezas: é nesta época em que a cidade está enfeitada para o Natal, com pistas de patinação no gelo, árvores com suas folhas caídas e galhos secos, muitas vezes cobertos por neve.

Como as programações ao ar-livre ficam limitadas, o ideal é visitar museus, restaurantes e lojas, por exemplo. Mas as programações a céu aberto também existem para quem gosta do frio.

32.3 Época New York

 

Outono e Primavera

Para quem prefere as temperaturas mais amenas, o ideal é viajar para Nova York no Outono ou na Primavera.

Os melhores meses para viajar no Outono são entre Setembro e Outubro, época em que as passagens aéreas costumam ser mais em conta também. Nessa época você encontrará árvores com suas folhas em tons amarelados e vermelhos.

Já na Primavera, o ideal é visitar a cidade entre Abril e Maio. Espere por muitas flores e grama verdinha! Nesses meses as passagens também são mais em conta.