O SoHo, uma abreviatura de South of Houston, é um dos bairros mais charmosos e atraentes de Nova York. Ainda mais para aqueles que estão em busca de compras, lojas de luxo, arte de rua, restaurantes sofisticados e até mesmo uma diversão noturna.

O bairro tem um charme particular, diferente da agitação de Manhattan, e é conhecido mundialmente pelos grafites que estão nas paredes das casas e comércios. Suas ruas são em paralelepípedos, o que completa o charme do lugar. Outra diferença do bairro em relação à agitação da área central, é que os prédios são mais baixos e possuem uma arquitetura mais antiga.

Por isso, se você está com uma viagem marcada para Nova York, ou se deseja conhecer a cidade, não deixe de visitar o Soho. Listamos algumas dicas do que fazer por lá!

 

31.1 SoHo New York

 

Compras

Muitos turistas conhecem a 5th avenida e sabem que lá é o paraíso das compras, principalmente para quem está buscando lojas de luxo. Mas, o que nem todos eles sabem é que no Soho, a maior parte das lojas de grife também estão por lá. E o melhor: por preços bem menores do que em Manhattan!

Sim, o SoHo é um paraíso das compras. Na categoria de departamento, é possíve encontrar lojas como H&M, Forever 21, Gap e Zara. Já para os amantes de marcas mais caras, estão presentes lojas como Louis Vuitton, Michael Kors, Tiffany & Co, Prada, Kate Spade, entre muitas outras!

Se o foco for maquiagem e produtos de beleza, também estão por lá lojas da Sephora e MAC.

31.2 SoHo New York

 

Arte de rua

É impossível falar de arte de rua em Nova York e não citar o SoHo, considerado o mais artístico entre os bairros da Big Apple.

O lugar é procurado pelos turistas para tirar fotos dos grafites de grandes artistas. Inclusive, por lá é possível encontrar obras de artistas brasileiros, como o Eduardo Kobra e Os Gêmeos.

Uma curiosidade é que os grafites não ficam muito tempo em um lugar. As artes estão sempre sendo renovadas.

 

31.3 SoHo New York

 

New York City Fire Museum (Museu dos Bombeiros de Nova York)

O museu é a antiga estação do corpo de bombeiros da cidade. Construído em 1907, atualmente é um dos pontos turísticos mais visitados no SoHo. Lá é possível ver a emocionante homenagem às pessoas que perderam a vida nos atentados do 11 de Setembro.

O local é indicado para ir com as crianças também, já que os pequenos podem experimentar os equipamentos dos bombeiros e ainda assistir como funciona o trabalho dos profissionais.

 

31.4 SoHo New York

 

Guloseimas

Outra tradição do bairro são as padarias e confeitarias, famosas por terem guloseimas bem diferentes. Se você visitar o SoHo, não deixe de conhecer os locais abaixo:

Dominique Ansel Bakery: nessa padaria é possível provar o Cronut, uma combinação deliciosa com croissant e donut.

Eileen’s Special Cheesecake: a confeitaria é conhecida por ter um dos melhores cheesecakes da cidade e está sempre muito lotado.

Rice to Riches: especializado em arroz doce, o local tem opções com vários sabores! Vale a pena experimentar.