Uma das melhores coisas para se fazer durante as viagens, certamente é conhecer os pratos típicos e a gastronomia local. Para os visitantes de Nova York, a notícia é boa: a cidade é democrática e tem opções para todos os gostos, desde as comidas de rua aos mais prestigiados restaurantes. Se alimentar em Nova York é conhecer verdadeiramente a essência dessa cidade tão querida.

A vida do nova iorquino é corrida, o trânsito é agitado e há uma multidão em qualquer esquina. Essa descrição já diz tudo sobre as preferências gastronômicas por lá, certo?! A preferência é por restaurantes, padarias e opções de pratos rápidos, porém gostosos.

Se você vai viajar para Nova York, não deixe de conhecer as tradicionais delícias, que os nova iorquinos amam. Confira abaixo algumas opções:

30.1 Comida New York

 

Bagel

O bagel é um pão em formato de rosquinha, que não foi inventado em Nova York, mas por lá há um sabor a mais. Isso porque o seu modo de preparo é diferente: lá eles cozinham a massa superficialmente em água fervente e só depois ela é assada. Esse processo deixa o pão mais firme!

Esse tipo de pão é rotina na vida dos americanos e encanta também os turistas. Ele é um clássico nos cafés da manhã, mas também pode ser servido em várias refeições ao longo do dia.

A cada esquina você encontra uma loja com bagels deliciosos, mas não deixe de conhecer o Black Seed e o Western Bagel. Os dois lugares oferecem opções de recheios bem variados e saborosos.

30.2 Comida New York

 

Pizza

Sim, a fama da pizza é bem famosa nas terras europeias, mas para os americanos ela também é sagrada. Existem muitos estilos de pizza, mas há um estilo que é tradicional na cidade: ela é assada na hora e no forno a lenha.

Os nova iorquinos são acostumados a comer a pizza com a mão, por isso ela possui a massa mais mole, um pouco mais fina que o normal e menos crocante. Assim, a pizza pode ser dobrada com mais facilidade, facilitando na hora de comer. Ela é saboreada como um petisco. É uma ótima opção caso esteja com pressa!

 

30.3 Comida New York

 

Cheesecake

A sobremesa foi criada originalmente na Grécia, mas ficou popular mesmo nas terras americanas. O cheesecake é como uma torta, a base dele é feita com bolacha doce triturada e queijo.

Para quem quiser provar o tradicional cheesecake americano vale a pena conhecer a Eileen’s Cheesecake.

30.4 Comida New York

 

Cronuts

A junção de croissant com donuts deu origem ao cronuts, uma receita típica de Nova York. O doce virou febre entre os americanos, e pode ser encontrada em diversas padarias e confeitarias da cidade.

30.5 Comida New York

 

Hambúrguer

O americano ama hambúrguer e isso não é novidade. Atualmente ele deixou de ser visto como uma comida de fast food e ganhou status de “comida de verdade”, com diversos preparos, jeitos e sabores.

Vale a pena conhecer as franquias Five Guys e Shake Shack.

30.6 Comida New York

 

Hot Dog

Ainda no grupo de comidas rápidas para acompanhar o estilo da vida nova iorquina, o hot dog é outro prato indispensável. Por lá, eles utilizam uma salsicha típica da cidade, com alguns ingredientes que acrescentam mais sabor ao prato. Diferente do cachorro-quente brasileiro, podem ser utilizados como recheios chile, chucrute, molho agridoce com picles e pepino, por exemplo.

O Gray’s Papaya e o Crif Dogs são dois restaurantes incríveis para quem quer experimentar um hot dog diferente e muito saboroso!