Entre as inúmeras opções de passeios e atrações em Nova York, certamente os museus merecem atenção especial. A Big Apple, como é conhecida a cidade, sedia alguns dos mais famosos do mundo e que agradam a todos os gostos! Ao todo, são mais de 80 museus espalhados pelos cinco distritos da cidade, com acervos de arte antiga, moderna, contemporânea e história da humanidade.

Se você não gosta tanto de exposições, reserve um tempo no seu roteiro para conhecer ao menos três deles. Vale a pena a experiência! Mas, garanta seu ingresso com antecedência, programe-se para conhecer logo no início do dia e evite ir próximo ao horário de fechamento, pois é quando está mais cheio de visitantes.

Para iniciar o tour pelas histórias e museus de Nova York, listamos cinco opções de museus para você conhecer! Confira:

29.1 Museus New York

 

1 – American Museum of Natural History

Famoso por ser cenário do filme “Uma Noite no Museu”, o Museu de História Natural fica localizado no noroeste de Manhattan, e é um dos maiores e mais visitados do mundo.

São, ao todo, 25 prédios interconectados, com mais de 45 salas de exibição, laboratórios e biblioteca. Nele, é possível conhecer um pouco mais sobre meteoros, gemas e minerais, fósseis e a evolução biológica humana.

29.2 Museus New York

 

2 – Museum of Modern Art

O MoMA, como é conhecido, fica localizado no Midtown, na região central de Manhattan. É famoso por ser o mais influente museu de arte moderna do mundo!

O museu possui um acervo que inclui livros, filmes, arquitetura e design, pinturas e esculturas. Sua coleção tem mais de 150 mil peças. Entre os artistas, estão nomes como Gauguin, Rodin e Cézanne.

Para os amantes de arte e de história, vale a pena a visita.

29.3 Museus New York

 

3 – Metropolitan Museum of Art

Um dos passeios culturais mais tradicionais em Nova York, certamente é conhecer o MET (Metropolitan Museu of Art).  Seu prédio recheado de histórias e visitantes, abriga mais de 500 galerias com esculturas, pinturas, instrumentos musicais e adereços antigos.

Por lá, é possível conhecer uma das coleções Renascentistas mais completas da América do Norte.

O MET recebe anualmente mais de seis milhões de visitantes e está sempre na lista dos três museus mais visitados do mundo.

29.4 Museus New York

 

4 –  Brooklyn Museum of Art

O museu do Brooklyn é um dos mais antigos dos Estados Unidos, fundado em 1897. Com uma área construída com mais de 50.000 m², seu acervo é vasto e inclui peças do antigo Egito e famosas obras contemporâneas.Além disso, fica localizado em uma área que vale a pena a visita. No bairro, pode-se conhecer o Jardim Botânico, o Prospect Park e a biblioteca pública.

Madame Tussauds Event In NYC

 

5 – Museu Madame Tussauds

Situado na Times Square, o museu de cera Madame Tussauds reúne mais de 200 celebridades. O show começa logo nas boas-vindas: eles possuem uma sala ambientada, como se fosse uma festa, onde os visitantes podem ver e tirar fotografias com os famosos de cera.

Continuando a visita, é possível tirar fotos com presidentes dos Estados Unidos, músicos, atletas, militares e outras personalidades famosas.

No corredor “Scream” os bonecos se misturam com atores reais, e a emoção é ainda maior!