Cada vez mais, uma das prioridades dos brasileiros é viajar e conhecer o mundo. E a boa notícia é que dá para visitar muitos lugares fantásticos na América do Sul. A não obrigatoriedade de visto de turismo, a moeda mais barata em comparação ao euro e ao dólar, e outros motivos têm atraído visitantes para países como Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai.

Praias incríveis, desertos, lugares históricos, castelos e passeios na neve são algumas das opções para quem viaja dentro do continente.

Listamos alguns destinos incríveis, que valem a visita:

 

26.6 América do Sul

 

Chile

O país é um dos mais famosos e visitados por brasileiros. Um dos locais mais atrativos é a cidade de Santiago, que consegue unir modernidade e história.

Santiago tem como plano de fundo a Cordilheira dos Andes, que encanta os turistas antes mesmo de chegar na cidade. Por lá, é possível curtir as estações de esqui, experimentar a culinária local e conhecer várias vinícolas do Chile, que possuem os melhores vinhos do país.

Outro destino muito procurado no Chile é o Deserto do Atacama. O deserto possui 1.000 km de extensão e possui atrações incríveis, como o Gêiseres del Tatio, o Vale da Lua e Vale da Morte.

Uma dica é viajar entre os meses de julho e novembro, já que nesta época o deserto mais seco do mundo está cheio de flores. É um espetáculo incrível que vale a pena ser visto.

 

26.7 América do Sul

 

Argentina

Buenos Aires também é um dos melhores lugares para visitar na América do Sul. A capital é um destino com grande influência europeia.

A cidade oferece diversas opções de passeio, como museus, teatros, apresentações culturais e uma gastronomia que encanta os turistas.

Entre as principais atrações fica o destaque para o bairro Puerto Madero, bosques do Palermo, Casa Rosada, Plaza del Mayo e o Obelisco.

 

26.3 América do Sul

 

Colômbia

San Andres, na Colômbia, é um pedacinho do Caribe colombiano. Possui paisagens de tirar o fôlego: águas cristalinas, areias brancas e muito sol. O mar é famoso pelos seus sete tons de azul.

As atrações mais procuradas em San Andres são La piscinita e West View, onde é possível mergulhar. As Ilhas Cayos também merecem uma visita, pois tem um cenário paradisíaco.

 

26.4 América do Sul

 

Peru

O Peru também é um dos locais mais visitados da América do Sul. Com muito apelo cultural, diversidade geográfica e paisagens incríveis, um destino que merece destaque certamente é Machu Picchu.

Conhecida como uma das atrações turísticas mais conhecidas do mundo, Machu Picchu é reconhecida como uma das maravilhas do mundo moderno.

A cidade é construída pelos incas, e possui pedras que pesam de 15 a 20 quilos, um mistério para os arquitetos até hoje. Por lá, é possível fazer trilhas e conhecer de perto as paisagens mais incríveis do Peru.

 

26.8 América do Sul

 

Uruguai

O Uruguai possui um daqueles destinos perfeitos para descansar e relaxar por completo. No balneário de Cabo Polonio, a 260 km de Montevidéu, não há asfalto e internet.

O acesso é um pouco restrito, mas a paisagem de praias praticamente desertas, suas enormes dunas e leões marinhos nas ilhas da costa fazem qualquer visitante esquecer os problemas e se encantar pelo lugar.