A primeira pergunta que surge na preparação de uma viagem é: quando ir? A resposta pode variar muito, considerando o clima do destino desejado, as altas temporadas e qual o intuito do passeio. Para conhecer Cancún, no México, esse questionamento também deve ser feito, principalmente porque é indicado fugir da temporada propensa a furacões.

Cancún é uma cidade grande, localizada na Península de Yucatán. É um lugar agitado, possui muitos hotéis e resorts espalhados pela praia. Existem diversas atividades para fazer, como ir aos shoppings, baladas e restaurantes.

25.1 Cancún

 

Qual a melhor época para conhecer o paraíso do México?

A temporada perigosa com risco de furacões é de agosto a novembro. Mesmo assim, este fenômeno não é tão comum assim. Porém, para os mais prevenidos, este é um fator importante na hora de comprar as passagens.

A temporada de chuvas também cai no mesmo período, com mais intensidade nos meses de setembro a outro.

Se a intenção é fugir das chuvas, os meses mais indicados para conhecer Cancún é fevereiro e abril. Dezembro, janeiro, maio e julho a proporção de chuva também é menor.

As estações em Cancún são invertidas em relação ao Brasil, pois a cidade está situada no Hemisfério Norte. Por isso, enquanto é verão no Brasil, é inverno em Cancún.

Mesmo com a mudança de estação, praticamente o ano todo é calor em Cancún. As noites costumam ser mais frescas entre dezembro e janeiro. As mínimas chegam a 17°C.

Outro fator importante para considerar antes de marcar a viagem para os meses de fevereiro e março, é que nesta temporada é a época do “spring break”, férias dos estudantes americanos. É comum que nesta época a cidade esteja lotada de turistas e os preços de passagens e hotéis costumam ser mais altos. No entanto, se o objetivo for curtir o agito da cidade, é uma época perfeita para curtir os passeios noturnos, baladas e bares.

Se quiser relaxar e a viagem estiver marcada para estes meses, não se preocupe. A dica é procurar por hotéis mais afastados das casas noturnas e buscar pelas praias mais tranquilas.

25.2 Cancún

 

O que fazer em Cancún?

Independente da escolha, Cancún é um lugar que deve ser visitado ao menos uma vez na vida. Por lá, você pode conhecer a Isla Mujeres e mergulhar. Para curtir a história do México, conheça a Chichen Itzá e sua pirâmide lendária. Esse passeio mostra a cultura maia e suas crenças.

Melhores praias

 

25.3 Cancún

 

  • Playa Delfines

Aqui é o destino perfeito para quem quer nadar com os golfinhos. É possível vê-los da areia, em praticamente todas as estações do ano. É considerada uma das praias mais bonitas de Cancún. Há um mirante onde os turistas podem tirar belas fotos.

25.4 Cancún

 

  • Playa Tortugas

Esta praia é indicada para quem quer praticar atividades ao ar livre, como: bungee jumping, mergulho, passeio de jet ski e surf. Por lá também saem passeios de barco e ferry boats. As águas são calmas e é possível nadar com os peixinhos.

25.5 Cancún

 

  • Playa Punta Cancún

Quem gosta de agito, este destino é ideal. Embora a praia seja ótima para fazer mergulhos, ao seu entorno é possível visitar várias baladas famosas e shows.