Na hora de planejar a viagem de férias, é comum cogitar destinos internacionais. Mas antes de pesquisar por outros países, porque não conferir as belezas que o Brasil oferece? A verdade é que nosso país é incrível e tem diversos passeios e cenários de tirar o folêgo: são inúmeras praias paradisíacas, montanhas e áreas verdes para conhecer.

 

Um dos benefícios de viajar dentro do Brasil, é a economia com alguns documentos como visto e passaporte, além da conversão para a moeda local e preços das passagens.

 

Para te ajudar com um destino nacional incrível, listamos algumas opções para você conhecer:

 

09.1 Brasil

 

1 – Ubatuba (São Paulo)

No litoral norte paulista está Ubatuba, uma das praias mais paradisíacas e limpas do Brasil. A praia é referência quando o assunto são águas cristalinas, perfeitas para quem quer relaxar e curtir o sol.

 

Por lá também é possível aproveitar trilhas e cachoeiras. Além de ser uma das praias preferidas dos surfistas e amantes de mar com ondas.

 

Uma das praias mais bonitas da cidade é a Praia Vermelha.

 

09.2 Brasil

 

2 – Ilha Grande (Rio de Janeiro)

Ilha Grande é considerado um paraíso em maio ao mar de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. O acesso se dá apenas por balsa ou barco, que partem de Angra. Não é permitido que carros entrem na ilha.

 

O lugar é preservado e repleto de animais marinhos. Possui trilhas, cachoeiras e restaurantes charmosos, além de ter uma paisagem de tirar o fôlego.

 

DCIM/105MEDIA/DJI_1062.JPG

 

3 – Lençóis Maranhenses (Maranhão)

A paisagem mescla 100 km de areia, tanto que ficou conhecida como o Saara brasileiro, e possui um cenário digno de filme. O local mescla as dunas com lagoas de cor azul que refletem o céu e é considerado um local único no mundo.

 

Caminhar pelas dunas e admirar a paisagem dos Lençóis Maranhenses é uma oportunidade única. Um fato curioso é que os ventos moldam as areias constantemente, transformando o local e mudando a paisagem.

 

09.4 Brasil

 

4 – Bonito (Mato Grosso do Sul)

Bonito é o paraíso do Mato Grosso do Sul. Há inúmeras atividades disponíveis por lá, principalmente para quem gosta de ecoturismo. Rios, lagoas, grutas, mergulho, cachoeiras são alguns dos atrativos desse lugar tão encantador.

 

09.5 Brasil

 

5 – Baía do Sancho (Fernando de Noronha)

Localizado no estado de Pernambuco, Fernando de Noronha é um dos lugares mais bonitos e preservados do Brasil. A fama é explicada com a paisagem de praias paradisíacas e clima tropical durante todo o ano.

 

A Baía do Sancho, inclusive, já foi considerada uma das praias mais bonitas do mundo.

 

09.6 Brasil

 

6 – Pão de Açúçar (Rio de Janeiro)

Um dos mais famosos cartões postais do Brasil, o Pão de Açúcar tem uma vista de 360°. De cima, é possível ver diversas praias e a vizinha Niterói. Além de apreciar a Baía de Guanabara, com o Cristo ao fundo, é possível ter uma vista aérea sobre Copacabana. As montanhas também completam o visual, digno de um quadro.

 

O caminho é feito de bondinho. No destino final há bares, restaurantes e lojinhas para compras lembranças.