Não ter uma companhia não é mais empecilho para as mulheres que querem viajar o mundo. Segundo uma pesquisa recente do Ministério do Turismo, 18% das mulheres prefere viajar sozinha, percentual que cai para 12% entre os homens.

 

Porém, quando se trata de viajar sozinha, embora seja algo que atraia muitas mulheres, alguns fatores ainda causam insegurança e medo. Por isso, listamos alguns dos destinos mais seguros e legais para as mulheres que querem viajar sozinhas. O que eles têm em comum? segurança, história e muita paisagem bonita.

 

08.1 Mulher

 

1 – Alemanha

A cidade de Munique, na Alemanha, é uma ótima opção para quem vai viajar sozinha, já que é considerada a terceira cidade mais segura da Europa.

Por lá, é possível visitar feiras gastronômicas, lindos jardins e a famosa festa alemã Oktoberfest.

 

08.2 Mulher

 

2 – Suíça

Um dos países mais seguros e pacíficos do mundo, a Suíça é um local certeiro para as mulheres que querem viajar sozinhas.

Com muitas pistas de esqui, história e muita cultura, é difícil não se apaixonar pelo país. É possível aproveitar os mais diversificados roteiros e, o melhor, sem ter que se preocupar com a segurança!

 

08.3 Mulher

 

3 – Canadá

Outro destino indicado para as mulheres é o Canadá, conhecido pela boa receptividade aos turistas e pela segurança que oferece.

 

Tem variados cenários, desde os mais modernos em Toronto quando os mais históricos em Quebec.

 

As paisagens e montanhas repletas de gelo encantam qualquer turista. Um ponto de destaque é as Cataratas do Niágara, conhecidas por serem um dos maiores símbolos do país.

 

08.4 Mulher

 

4 – Austrália

Além de conhecer os famosos cangurus e coalas australianos, a Austrália possui uma diversidade de destinos e roteiros.

 

Melbourne, por exemplo, já foi eleita como a melhor cidade do mundo para se morar e reúne o melhor do visual urbano. Por lá, vale a pena visitar a Roda da Observação da Estrela e o Carlton Gardens.

 

08.5 Mulher

 

5 – Estados Unidos

Um dos países mais queridos e visitados do mundo também é indicado para as mulheres que querem viajar sozinhas. Uma das cidades em destaque para conhecer é Washington D.C.

 

Na cidade há muita riqueza em cultura, política e história. A capital possui um bom sistema de transporte público e paisagens de tirar o fôlego.

 

Washington oferece atividades em todas as estações do ano e cada uma delas oferece uma experiência especial. Porém, a Primavera ainda é um dos momentos mais aguardados pelos visitantes, momento em que a cidade está recheada de flores.

 

A maior vantagem da cidade é que possui atrações que podem ser visitadas durante todo o ano.

 

08.6 Mulher

 

6 – Islândia

O país foi considerado o mais amigável do mundo, segundo o Fórum Econômico Mundial. A Islândia é muito receptiva aos turistas, em especial às mulheres.

 

Recheada de cenários incríveis formados por cachoeiras, gêiseres, vilarejos mais afastados e pela mágica Aurora Boreal, a Islândia é um destino que deve constar na sua lista de destinos para conhecer.

 

Para se aventurar por lá, é importante saber que as temperaturas são bem baixas, sendo um dos lugares mais gelados do mundo. Porém, todo o frio é compensado pelas belas paisagens!