O que lhe vem à cabeça quando se fala em Tel Aviv (capital do estado de Israel)? Apenas ruínas e mesquitas? Caso a resposta seja Sim, enganou-se!

 

A capital israelense tem encantos e um contraste histórico, religioso e moderno praticamente único no mundo. Com certeza, é um destino imperdível para todas as pessoas e uma viagem inesquecível e impressionante, que não pode deixar de ser feita!

 

Que tal, então, conhecer alguns dos muitos pontos surpreendentes e admiráveis, antes de fazer as malas rumo a Tel Aviv? Saiba tudo sobre encantos e a modernidade da capital israelense!

 

01.1 Tel Aviv

 

A cidade

Primeiramente, Tel Aviv por si só já é uma mistura fascinante de descrição com ousadia. Suas construções apresentam muitas influencias arquitetônicas, como a de Bauhaus – baseada em traços geométricos simples, minimalistas e assimétricos.

Devido a essa característica encantadora da arquitetura da cidade, Tel Aviv é chamada de “Cidade Branca”. Vale saber que a capital de Israel possui diversas construções consideradas patrimônio mundial pela UNESCO.

01.2 Tel Aviv

 

Região Central

No centro de Tel Aviv, o turista já se encanta! Uma das dicas é visitar a Ponte dos Desejos. É só fazer os pedidos e deixar uma moeda que, segundo a cultura local, todos os desejos são realizados!

Próximo à Ponte dos Desejos, fica Neve Isedek  – o 1º bairro judeu de Israel. É um local sedutor e curioso, com construções que mesclam a arquitetura com a construção contemporânea.

E uma surpresa: o viajante está no bairro que abriga o Centro Suzanne Dellal de Dança e Teatro, que é a “casa” da Companhia de Ballet de Israel, a maior do país e uma das mais reconhecidas do mundo. Não deixe de assistir a uma das apresentações!

01.3 Tel Aviv

 

Museus, Arte e Cultura

Tel Aviv também oferece mais de 20 museus. Um dos destaques é o tradicional Nahum Gutman Museum of Art – um espaço que data o ano de 1887 – e que reúne, entre variadas preciosidades, registros de artistas famosos sobre o cotidiano da capital israelense desde o seu surgimento, em 1909.

Parada obrigatória no Museu Multimídia Bet Hatfutsot da Diáspora Judaica, que fica na Universidade de Tel Aviv. Abriga um moderno, rico e interativo acervo com histórias e curiosidades sobre o Judaísmo. O retrato mais fiel da alta tecnologia israelense aplicada à arte!

01.4 Tel Aviv

 

Paraísos naturais

A natureza também tem espaço na capital israelense. Não faltam áreas florestadas para um descanso e registro de fotografias indescritíveis em lugares como o jardim de Abu Kabir, os Jardins Botânicos, o Parque Hayarkon e muitos outros.

Não paramos por aí. Tel Aviv ainda proporciona belas praias.

São 14 km de orla banhada pelo Mar Mediterrâneo.

Há praias descoladas e para surfistas até opções para o público religioso e mais conservador. As praias mais procuradas são: Banana Beach, Gordon Beach, Hilton Beach e a famosa Cesareia Marítima.

01.5 Tel Aviv

 

Gastronomia e Vida Noturna

O circuito gastronômico da capital israelense não deixa a desejar. São restaurantes variados – principalmente na Avenida Rothschild – com pratos típicos, como espeto de carneiro e  receitas com influências árabe e grega.

A vida noturna dá às boas-vindas aos turistas também! São discotecas, bares e lounges temáticos à altura das maiores capitais cosmopolitas do mundo. Agito e diversão garantida!

Old City of Jerusalem

 

Jerusalém

E, quem quiser, pode fazer uma viagem de cerca de 1 hora e visitar a cidade de Jerusalém. Destaque para o Palácio de Herodes, que agrega memórias históricas e religiosas.

As construções da época (142 e 134 a.C) estão preservadas e as ruínas podem ser admiradas e escaladas. Nessa aventura, é possível avistas a região a Galileia.

Top 10

Tome nota de mis 10 pontos turísticos incríveis de Tel Aviv:

1 – Porto de Jaffa

2 – Tour guiado do Bauhaus Center Tel Aviv

3 – Mercado de Jaffa

4 – Mercado de Carmel

5 – Museu Ben-Gurió,

6 – Praça Rabin, a

7 – Mesquita Hassan Bek

8 – Sarona Market

9 – Feira de Artesanato Nahalat Binyamin

10 – Torre do Relógio

Conheça Tel Aviv: onde a história e a modernidade se encontram!