O que lhe vem à cabeça quando se fala em Tel Aviv (capital do estado de Israel)? Apenas ruínas e mesquitas? Caso a resposta seja Sim, enganou-se!
A capital israelense tem encantos e um contraste histórico, religioso e moderno praticamente único no mundo. Com certeza, é um destino imperdível para todas as pessoas e uma viagem inesquecível e impressionante, que não pode deixar de ser feita!
Que tal, então, conhecer alguns dos muitos pontos surpreendentes e admiráveis, antes de fazer as malas rumo a Tel Aviv? Saiba tudo sobre encantos e a modernidade da capital israelense!
A cidade
Primeiramente, Tel Aviv por si só já é uma mistura fascinante de descrição com ousadia. Suas construções apresentam muitas influencias arquitetônicas, como a de Bauhaus – baseada em traços geométricos simples, minimalistas e assimétricos.
Devido a essa característica encantadora da arquitetura da cidade, Tel Aviv é chamada de “Cidade Branca”. Vale saber que a capital de Israel possui diversas construções consideradas patrimônio mundial pela UNESCO.
Região Central
No centro de Tel Aviv, o turista já se encanta! Uma das dicas é visitar a Ponte dos Desejos. É só fazer os pedidos e deixar uma moeda que, segundo a cultura local, todos os desejos são realizados!
Próximo à Ponte dos Desejos, fica Neve Isedek – o 1º bairro judeu de Israel. É um local sedutor e curioso, com construções que mesclam a arquitetura com a construção contemporânea.
E uma surpresa: o viajante está no bairro que abriga o Centro Suzanne Dellal de Dança e Teatro, que é a “casa” da Companhia de Ballet de Israel, a maior do país e uma das mais reconhecidas do mundo. Não deixe de assistir a uma das apresentações!
Museus, Arte e Cultura
Tel Aviv também oferece mais de 20 museus. Um dos destaques é o tradicional Nahum Gutman Museum of Art – um espaço que data o ano de 1887 – e que reúne, entre variadas preciosidades, registros de artistas famosos sobre o cotidiano da capital israelense desde o seu surgimento, em 1909.
Parada obrigatória no Museu Multimídia Bet Hatfutsot da Diáspora Judaica, que fica na Universidade de Tel Aviv. Abriga um moderno, rico e interativo acervo com histórias e curiosidades sobre o Judaísmo. O retrato mais fiel da alta tecnologia israelense aplicada à arte!
Paraísos naturais
A natureza também tem espaço na capital israelense. Não faltam áreas florestadas para um descanso e registro de fotografias indescritíveis em lugares como o jardim de Abu Kabir, os Jardins Botânicos, o Parque Hayarkon e muitos outros.
Não paramos por aí. Tel Aviv ainda proporciona belas praias.
São 14 km de orla banhada pelo Mar Mediterrâneo.
Há praias descoladas e para surfistas até opções para o público religioso e mais conservador. As praias mais procuradas são: Banana Beach, Gordon Beach, Hilton Beach e a famosa Cesareia Marítima.
Gastronomia e Vida Noturna
O circuito gastronômico da capital israelense não deixa a desejar. São restaurantes variados – principalmente na Avenida Rothschild – com pratos típicos, como espeto de carneiro e receitas com influências árabe e grega.
A vida noturna dá às boas-vindas aos turistas também! São discotecas, bares e lounges temáticos à altura das maiores capitais cosmopolitas do mundo. Agito e diversão garantida!
Jerusalém
E, quem quiser, pode fazer uma viagem de cerca de 1 hora e visitar a cidade de Jerusalém. Destaque para o Palácio de Herodes, que agrega memórias históricas e religiosas.
As construções da época (142 e 134 a.C) estão preservadas e as ruínas podem ser admiradas e escaladas. Nessa aventura, é possível avistas a região a Galileia.
Top 10
Tome nota de mis 10 pontos turísticos incríveis de Tel Aviv:
1 – Porto de Jaffa
2 – Tour guiado do Bauhaus Center Tel Aviv
3 – Mercado de Jaffa
4 – Mercado de Carmel
5 – Museu Ben-Gurió,
6 – Praça Rabin, a
7 – Mesquita Hassan Bek
8 – Sarona Market
9 – Feira de Artesanato Nahalat Binyamin
10 – Torre do Relógio
Conheça Tel Aviv: onde a história e a modernidade se encontram!
0 comentário