Mendonza é uma província localizada na parte oeste da Argentina, na direção da Cordilheira dos Andes. É o destino perfeito para quem conhecer algumas das melhores vinícolas da América latina e do mundo todo.

 

Conhecida popularmente como a Terra do Vinho, viajar para Mendoza é, sem dúvida, um passeio inesquecível. Não somente por produzir os melhores vinhos do planeta, mas por suas belezas naturais e outros pontos turísticos imperdíveis e singulares.

 

Vamos lá? Saiba os Lugares que você não pode deixar de visitar em Mendoza antes de fazer as malas!

 

03.1 Mendoza

 

  • Produção e Degustação de Vinhos: falando em Terra do Vinho, não podemos deixar de incluir como visita obrigatória as esplêndidas vinícolas da cidade argentina – são mais de 300 abertas ao público. Há diversos pacotes que levam os turistas as mais famosas produtoras de vinhos e derivados da uva. Existem opções para todos os bolsos.

 

Os locais oferecem visitas guiadas e apresentam todo o processo de produção do vinho, como as suas 8 etapas, os diferentes tipos de tecnologias empregadas, entre outras curiosidades surpreendentes!

 

Além disso, a maioria das vinícolas oferece degustação de vinho e de outros acompanhamentos, além de visita guiada e bebidas a preços especiais!

 

  • Ecoturismo: em lugares abençoados pela natureza, você tem a oportunidade de conhecer as riquezas locais. Passeio praticamente obrigatório é fazer a Rota 7.

 

Excursão sensacional e guiada que parte de Mendoza e segue por montanhas e lugares pitorescos que fazem parte da região Andina, como: Uspallata, Lago Potrerillos, Ponte do Inca, Penitentes, Parque Aconcágua e Las Cuevas.

 

03.2 Mendoza

 

Não deixe de registrar as imagens impressionantes que esses verdadeiros monumentos naturais rendem…

 

  • Eco-esporte: para praticantes ou “marinheiros de primeira viagem”, a Terra do Vinho oferece também práticas esportivas ao ar livre e radicais. Permita-se se divertir muito em tirolesas ou mesmo rafting, para os mais audaciosos ou curiosos.

 

  • Gastronomia: sendo a Terra do Vinho, Mendoza não poderia deixar a desejar quando assunto é a gastronomia. A província argentina oferece um circuito gastronômico nobre, variado e diferente.

 

As opções vão desde as tradicionais churrascarias argentinas, até restaurantes italianos e típicos da região – com receitas curiosas e irresistíveis que levam carne de cordeiro e frutos do mar. Tudo sempre acompanhado de um incomparável vinho de Mendoza.

 

  • Compras: ao viajar, poucos resistem ao momento das compras! E em Mendoza você também tem a oportunidade de encontrar os mais diversos tipos de produtos únicos e por preços atrativos. Há desde feiras de artesanato nas principais praças, como a do Paseo de Las Artes (a maior delas) até as lojas mais requintadas da avenida principal da província: Avenida las Heras.

 

Das vinícolas ao roteiro gastronômico e de compras até a natureza andina e esportes radicais, Mendoza deve ser, sem dúvida, um dos seus próximos destinos!