Gramado é uma das principais cidades turísticas do Rio Grande do Sul. É conhecida como um verdadeiro pedacinho da Europa no Brasil. Destaca-se também pelas suas atrações culturais, históricas, gastronômicas e pelos irresistíveis chocolates, é claro.

 

Mas, o que muita gente não sabe é que a cidade se trata de um excelente destino para o ano todo. Isso mesmo! Que tal visitar Gramado nas baixas temporadas?

 

Ao aproveitar a baixa temporada – que acontece nas estações do Verão e da Primavera – você pode economizar com os custos da passagem, hospedagem e outras despesas. E tem a oportunidade de conhecer, da mesma forma, essa linda e sedutora cidade, embarcando em uma viagem muito mais divertida do que você está imaginando…

 

02.1 Gramado

 

Primeiramente, você não irá abrir mão dos tradicionais chocolates fabricados em Gramado. As chocolaterias tradicionais da cidade comercializam as delícias o ano todo e o melhor: por preços mais em conta. Maravilha, não é?

 

Também, com menos turistas na cidade, você usufrui ainda mais das atrações culturais e históricas. Uma dica é passear pelo Centro de Gramado, que é relativamente pequeno e possibilita o trajeto o a pé e sem pressa.

 

02.2 Gramado

 

Você pode andar tranquilamente pela principal Avenida do Centro – a Borges de Medeiros. Nesse passeio, encontra lojas diversas com preços imperdíveis (ainda mais nas baixas temporadas!), chocolaterias e charmosos cafés. É um verdadeiro “shopping a céu aberto!

 

Ainda no Centro, tem o prazer de conhecer belezas únicas, como a histórica Igreja São Pedro – ornamentada por mais de 70 mil pedras e com uma majestosa torre 46 metros de atura. Também, descobre o Palácio dos Festivais, que sedia o maior festival da América Latina de cinema (Festival Internacional de Gramado), além de acervos audiovisuais e uma programação anual de sessões de filmes e documentários.

Na Páscoa, você vislumbra decorações encantadora, saboreia as gostosuras feitas com o famoso chocolate de Gramado e preparadas especialmente para essa ocasião, além de desfrutar de muitas outras atrações como as sugeridas abaixo:

 

02.3 Gramado

 

  • Rua Coberta: uma das mais charmosas vias da cidade gaúcha, é coberta por verde que dá ares espetaculares ao local.

 

  • Fonte do Eterno Amor: fonte inspirada na Pont des Arts de Paris. Diz a lenda que o casal que deposita um cadeado na fonte, nunca se separa…

 

  • Casa do Colono: loja tradicional de especiarias deliciosas como bolos, pães, vinhos, queijos, etc.

 

  • Centro Municipal de Cultura: espaço que reúne atividades culturais diversas e gratuitas: sarau, palestras, oficinas, apresentações teatrais e outras.

 

  • Praça das Etnias: local cultural onde se encontram as diferentes etnias que formaram a população local alemã, portuguesa e italiana. Destaque para a Feira de Cultural.

 

  • Bier Park: sensacional parque descolado, que reúne fabricantes de cervejas artesanais.

 

Um pedaço da Europa, chocolates irresistíveis e passeios surpreendentes. Aproveite as baixas temporadas para desvendar tudo isso e muito mais que Gramada oferece!