Se você viu os noticiários esta semana, é provável que tenha ouvido falar sobre o surto de coronavírus na China, agora com casos confirmados em Hong Kong, Macau,  Japão, Coréia do Sul, Taiwan, Cingapura, Tailândia, Vietnã e Estados Unidos. Como viajante de negócios, você pode não ter o luxo de cancelar ou adiar seus próximos planos de viagem, por isso reunimos os cinco fatos mais importantes para mantê-lo informado e seguro contra esse surto.

1. O que é o coronavírus e como ele se espalha?

O novo coronavírus (2019-nCoV) é uma infecção respiratória na mesma família que a síndrome respiratória aguda grave (SARS) e a síndrome respiratória do Oriente Médio (MERS). Durante os primeiros casos do novo coronavírus, acreditava-se que ele se espalhou de animal para pessoa, no entanto, novos casos do vírus foram identificados em pacientes que confirmaram que não tinham exposição ao mercado de animais. A transmissão pessoa a pessoa do 2019-nCoV foi confirmada, mas a maneira exata pela qual a transmissão ocorre permanece desconhecida.

2. Quais são os sintomas do  coronavírus?

Os sintomas do coronavírus parecem e parecem muito com a gripe, incluindo febre, tosse e falta de ar. Se você acredita ter entrado em contato com uma pessoa infectada, procure atendimento médico imediatamente.

3. Como posso me proteger do Coronavírus durante a viagem?

O Center for Disease Control afirma que a primeira maneira de se proteger é lavar as mãos com frequência e água com sabão e água por pelo menos 20 segundos. Não toque no seu rosto com as mãos não lavadas. Evite entrar em contato com pessoas doentes. Cubra a boca e o nariz ao espirrar ou tossir. Use desinfetantes à base de álcool ao longo do dia.

4. O que devo fazer se planejar viajar para uma área afetada?

A Organização Mundial da Saúde (OMS) ainda não recomendou nenhuma restrição de viagem. Quem viaja a negócios deve acompanhar de perto as notícias, o CDC e o Departamento de Estado dos EUA quanto à quebra de informações. Reserve um tempo extra no aeroporto para possíveis exames de saúde, atrasos e longas filas. Empregue o mais alto nível de protocolos de saúde e saneamento.

5. Como minha empresa de gerenciamento de viagens pode ajudar?

Entre em contato com seu agente de viagens de negócios dedicado se você quiser atrasar ou cancelar qualquer um dos seus próximos planos de viagens de negócios. Algumas companhias aéreas e hotéis estão oferecendo cancelamentos gratuitos para pessoas com planos de viagem para ou através das áreas afetadas. Seu Agência também poderá ajudá-lo a evitar áreas de alto risco sem cancelar seus planos de viagem.