O destino que virou o queridinho dos brasileiros guarda tantas atrações que

é preciso se organizar bem para não perder nada. Lisboa, querida pela sua gastronomia, é também a cidade dos monumentos e dos miradouros de onde os turistas podem se encantam a cada pôr do sol.

 

Se você está planejando conhecer a capital lusitana, vale a pena ficar de olho nessas dicas. Fizemos uma lista de 6 pontos turísticos que não podem faltar no seu roteiro para Lisboa. Malas prontas? Então, vamos lá!

05.1 Castelo de São Jorge Lisboa

Visitar o Castelo de São Jorge em Lisboa

Um dos pontos turísticos mais lindos da cidade é o Castelo de São Jorge. Construído para proteger Lisboa dos romanos, a construção fica na parte alta da cidade e oferece uma vista espetacular. Antigamente, era no castelo que ficavam guardados os tesouros da família real portuguesa. Hoje, é um dos pontos mais visitados de Lisboa. Se for passar muitos dias na cidade, vale a pena visitar o Castelo de São Jorge de manhã, para apreciar a vista, e também ao anoitecer quando a iluminação projetada deixa o local ainda mais incrível.

 

05.2 Torre de Belém Lisboa

 

Visitar a Torre de Belém de Lisboa

A belíssima Torre de Belém é o cartão-postal da cidade. Por isso, deixar ela de fora do seu roteiro não é uma opção. Além de ser uma linda e histórica construção, a torre (que já foi prisão, alfândega e farol) fica às margens do Rio Tejo, o que dá um charme a mais ao local. Além de conhecer a torre que foi construída há mais de 500 anos, vale a pena aproveitar o passeio para comer os famosos pastéis de Belém, na casa mais antiga de Lisboa, que fica ali bem pertinho. Ah! E para quem quer economizar, vale lembrar que no primeiro domingo de cada mês a entrada para a Torre de Belém é gratuita.

 

05.3 Pink Street Lisboa

 

Pink Street

A rua rosa, antes conhecida por ser local de prostituição, virou point da cidade para a galera mais descolada. Depois de uma grande revitalização, a Pink Street é hoje uma rua cheia de bares com música, restaurantes e muita diversão. O clima é descontraído e jovem, com mesinhas ao ar livre e pessoas em pé. É uma boa pedida para quem busca agitação em Lisboa e para aqueles que gostam de se sentir como os locais.

 

05.4 Vinícola Lisboa

 

Visitar uma vinícola perto de Lisboa

Os vinhos portugueses são famosos no mundo todo. E é por isso que em sua passagem por Lisboa você não pode deixar de conhecer uma vinícola. A cidade possui várias delas (tanto em Lisboa, como nos arredores) e é só escolher a que mais agrada e se jogar nesse passeio. A maioria delas oferece, além do tour, uma degustação onde é possível experimentar alguns vinhos da casa.

05.5 Chiado Lisboa

Fazer um passeio pelo Bairro Chiado de Lisboa

Poder se perder pelas ruas das cidades europeias é um charme do velho continente. E em Lisboa, não poderia ser diferente. Na capital lusitana, o Bairro Chiado é um desses que parecem feitos para se perder em um dia das férias. Considerado um dos bairros mais boêmios de Lisboa, o Chiado (antes Bairro Alto) é cheio de bares, restaurantes, cafés, belíssimos prédios e lugares históricos. Ele fica bem no coração da cidade e tem um charme a mais por ser reduto de artistas, poetas, escritores e intelectuais de Lisboa. Entre as várias atrações do bairro, está a Livraria Bertrand, uma das mais antigas do mundo ainda em funcionamento, aberta em 1732. Por lá também é possível fazer uma pausa no centenário Café à Brasileira, onde está a estátua de Fernando Pessoa. Há ainda os Armazéns do Chiado, a Praça Luís de Camões e o Museu de São Roque, um dos mais antigos de Lisboa com um acervo rico em arte sacra.

 

05.6 Miradouro Lisboa

 

Ver o pôr do sol do Miradouro de Santa Luzia

Lisboa é a cidade europeia com mais miradouros. Então, nada melhor do que aproveitá-los da melhor maneira possível. Entre os muitos encontrados na cidade, o Miradouro de Santa Luzia é um dos mais visitados. Isso porque ele tem uma vista privilegiada para a Alfama, de onde se pode ver o Cais dos Cruzeiros e, de quebra, tem uma vista espetacular para o Rio Tejo. Ver o pôr do sol dali é um programa que vale a pena ter no roteiro.