Se engana quem pensa que a capital portuguesa se limita a uma deliciosa e aclamada gastronomia. Entre os muitos encantos de Lisboa, está a vida noturna. Quando anoitece, o que não falta na cidade são bares, restaurantes e boates que oferecem muita diversão para os mais variados públicos.

 

De música ao vivo a festas que duram até o amanhecer, Lisboa é o lugar certo para quem busca agito noturno. Diferente de outras capitais europeias, a noite de Lisboa é eclética e diversificada. É só escolher o que tem mais a ver com o seu perfil e se jogar pelas muitas possibilidades da noite lisboeta.

 

04.1 Cais do Sodré Lisboa

 

Cais do Sodré

Um dos bairros mais charmosos de Lisboa, o Cais do Sodré é também um dos mais procurados quando o assunto é vida noturna. É por ali que fica a famosa Pink Street, lotada de bares com música, mesas na rua, muita agitação e gente bonita.

 

No passado, o bairro era conhecido pelas “casas de luz vermelha”, voltadas para a prostituição. Hoje, depois de uma intervenção artística, o vermelho deu lugar ao rosa e o local é um dos mais descolados e ecléticos da cidade e recebe gente de todas as tribos.

 

04.2 Bares Lisboa

 

Bares 

Além do Cais do Sodré, os bairros do Alto, Chiado e Docas de Alfama conta com um bom número de bares badaladíssimos. A grande maioria deles conta com apresentações de música ao vivo e mesinhas ao ar livre.

 

Entre o Bairro Alto e o Príncipe Real está o Pavilhão Chinês. O local é conhecido pela sua decoração altamente peculiar que conta com peças antigas expostas pelos cinco ambientes da casa. O Pavilhão tem ainda mesas de sinuca e é onde moradores e turistas costumam fazer o happy hour ou o aquecimento para alguma festa.

 

04.3 Shows de Fado em Lisboa

 

Shows de Fado em Lisboa

Para quem não abre mão de conhecer a fundo a cultura local, um show de fado não pode faltar no roteiro. O ideal é buscar uma casa especializada. Um dos restaurantes e bares mais famosos de Portugal inteiro está na capital. A Casa de Fado, que fica no Bairro da Baixa é um dos mais procurados e precisa de reserva.

 

O Senhor Vinho, um restaurante de 1975, também conta com lindíssimas e emocionantes apresentações de Fado. Além disso, o restaurante conta com um cardápio tradicional que faz bastante sucesso e, é claro, vinhos portugueses para ninguém botar defeito.

04.4 Baladas Lisboa

Baladas 

Se a ideia é curtir a noite lisboeta até altas horas, as festas na região da Praça Luís de Camões, no Chiado são o local apropriado. Vale lembrar que Lisboa é conhecida por ter uma das noites mais agitadas da Europa. De tão famosas, as festas atraem pessoas de outros cantos da Europa e, é claro, muitos turistas. A Lux Frágil, é considerada uma das melhores baladas de Portugal, com festas que vão até o nascer do sol.