Um dos muitos motivos que fazem cada vez mais brasileiros escolherem Portugal como destino de férias é o clima. A capital Lisboa, tem estações bem definidas, mas o frio é um pouco mais tolerável se comparado a outras cidades europeias. As temperaturas costumam ser amenas o que, para os brasileiros é um ponto a mais. Afinal, com o clima tropical do Brasil, um ventinho um pouco mais frio, já pode atrapalhar toda a viagem.

A capital lusitana tem verões bem quentes, o que faria qualquer brasileiro se sentir em casa. As primaveras e outonos tem temperaturas agradavelmente quentes, mas suaves, ideais para bons passeios ao ar livre. Os invernos costumam ter bastante chuva e uma queda significativa na temperatura, mas nada que espante quem está acostumado ao calor constante.

 

A alta temporada em Lisboa vai de julho a setembro. E em agosto, quando o clima está mais quente que as praias ficam lotadas. Há quem diga que a melhor época para visitar a cidade é no fim da primavera e no início do outono, quando há menos turistas e o clima está excelente. Além disso, é nessa época que ocorrem as Festas dos Santos Populares em Lisboa e a cidade ganha toda uma atmosfera festiva.

 

01.1 Verão Lisboa

 

Lisboa no verão

Curtir as lindas praias da região no verão é uma excelente pedida. Mas, vale lembrar, que é nessa época que a demanda por hospedagem aumenta significativamente e, consequentemente, os valores praticados. Com a cidade cheia, também é necessário planejar a viagem com antecedência para não correr o risco de dar de cara com hotéis lotados. Ah! Importante ressaltar que, embora as temperaturas estejam altas, as águas do mar podem chegar a 18º no auge do verão.

 

01.2 Inverno Lisboa

 

Lisboa no inverno

O inverno em Lisboa, que vai de novembro ao final de fevereiro, é uma boa estação para visitar a cidade. A capital está mais vazia, assim como os pontos turísticos. Por outro lado, a temporada é um pouco imprevisível, o que significa que uma semana pode estar ensolarada e agradável e na próxima semana estar muito úmido e frio.

 

01.3 Primavera Lisboa

 

Lisboa na Primavera

Para muitos turistas, a primavera é a estação preferida. Os dias vão ficando mais longos, a paisagem mais florida e as temperaturas vão aumentando aos poucos e de forma agradável. Em Lisboa, a Primavera é marcada por dias calorosos e noites mais frescas. A estação é uma excelente oportunidade para provar diferentes frutas em Lisboa, como os alperces, morangos, nêsperas e as deliciosas cerejas.

 

01.4 Outono Lisboa

 

Lisboa no Outono

O Outono em Lisboa tinge as paisagens de tons dourados. É a época que as árvores estão trocando a sua folhagem, deixando o cenário mágico e encantador. Na cidade, o Outono costuma vir acompanhado de chuvas frequentes e rajadas de vento. Então, ter um guarda chuva na mochila é sempre uma boa opção.