Portugal é um dos destinos da Europa que mais atrai os brasileiros. Seja pelo clima (Portugal tem estações bem definidas, mas o inverno não é tão severo como a maioria dos países europeus) ou pela facilidade da língua, o país acabou virando uma “segunda casa” para muitos turistas do Brasil.

E atração é o que não falta. A capital, Lisboa é rica em monumentos, museus e ainda uma gastronomia espetacular. Além disso, a cidade é ligada por uma eficiente linha de metrô, bonde e trem (comboios, em português de Portugal) que levam para todos os cantos da cidade. Mas, para aproveitar cada detalhe da sua estadia em Lisboa, escolher o melhor lugar para se hospedar é fundamental.

Escolher em um bom lugar para ficar em Lisboa não é difícil, já que graças ao metrô e ao bonde, é fácil se locomover por lá. Porém, cada bairro em Lisboa tem suas características (e suas cifras). Listamos neste post alguns dos principais bairros de Lisboa e um resumo do local para se hospedar de acordo com o perfil de cada viajante. Confira!

 

04.1 Lisboa

 

Centro de Lisboa

Assim como o centro de todas as cidades, é no Centro de Lisboa que o turista vai encontrar a maioria dos pontos turísticos, como o Bairro Alto e o Cais do Sodré (de onde partem os comboios para Belém, Sintra e Cascais, por exemplo), às margens do Rio Tejo. Por lá também é onde se encontra a maior oferta de hotéis, desde hostels até os 5 estrelas, por isso, a chance de encontrar uma melhor tarifa é mais alta.

 

04.2 Lisboa

 

Bairro Chiado

Um dos bairros históricos de Lisboa, o Chiado também é conhecido por ser o mais boêmio. O local é lotado de bares, restaurantes, cafés e belíssimos prédios. Além de, é claro, locais que guardam um pouco da história de Lisboa e de Portugal, como a ancestral Livraria Bertrand (que funciona desde 1732), o centenário Café à Brasileira e a Praça Luís de Camões. O Chiado também é famoso por ser um dos melhores locais para compras na cidade, com diversas lojas e o Armazém do Chiado, com três andares de lojas para todos os gostos e bolsos.

 

04.3 Lisboa

 

Rossio

Para quem quer gastar pouco com hospedagem, a região da Baixa Lisboeta, também conhecida como Rossio. O local é uma excelente localização, uma vez que é cercada de importantes pontos turísticos como a Praça do Comércio, a Praça dos Restauradores e a própria Praça do Rossio, que é a Praça Dom Pedro IV. É ainda uma região bem servida de lojas, bares e restaurantes e a melhor parte é que dá para fazer muita coisa a pé por lá.