A Europa e seus encantos estão sempre enchendo os olhos dos turistas. E não é à toa. O velho continente é diverso. As cidades europeias são cheias de história, mas também de muita modernidade. De um lugar para o outro pode-se ver muita coisa diferente. Desde a gastronomia até a arquitetura, passando pelos famosos museus e praças, a Europa é realmente uma caixinha de surpresa e surpreende pela sua diversidade. Por lá, o turista pode se perder em bucólicas cidadezinhas que parecem ter saído de contos de fadas ou escolher estar em meio a uma grande metrópole.

De acordo com a Organização das Nações Unidas, a ONU, a Europa é composta por 50 países. A Rússia é o maior deles e o Vaticano, o menor. Mas o continente europeu é grande não apenas em tamanho. A Europa é riquíssima em cultura, culinária e história. E como escolher as cidades para quem nunca foi para lá? Separamos neste post os 5 destinos obrigatórios para sua primeira viagem para a Europa. Confira!

 

02

 

1 – Londres

Terra da Rainha, Londres é conhecida pela sua diversidade. Além de um transporte público muitíssimo eficiente (o metrô de Londres leva aos principais pontos da cidade, assim como os charmosos ônibus de dois andares), a cidade oferece uma infinidade de atrações que incluem parques, museus, mercados, catedrais, pubs e muito mais. Mesmo não sendo um local conhecido pela sua culinária, Londres é cosmopolita e, por isso mesmo, é fácil comer bem, já que a cidade tem o que há de mais moderno na culinária dos mais diferentes países. E os pubs? Ah, os pubs são uma atração à parte. Tradicional na rotina dos londrinos, eles agradam os turistas que curtem um happy hour com cervejas de altíssima qualidade.

 

03

 

2 – Paris

A cidade luz é romântica, acima de tudo. Paris guarda toda uma atmosfera de casais apaixonados em um cenário de filme. Mas Paris é muito mais do que isso. Com seus famosíssimos cartões postais (que incluem a Torre Eiffel, a Champs-Élysées e a Catedral de Notre Dame, para citar alguns), a cidade é destino obrigatório de quem vai a Europa pela primeira vez. O Museu do Louvre é parada obrigatória para os amantes de arte. Já os restaurantes (dos mais simples aos mais sofisticados) têm o melhor do que se pode encontrar na admirada culinária francesa.

 

04

 

3 – Amsterdã

A liberal Amsterdã é uma cidade pequena, mas cheia de encantos. Conhecida pelos seus canais e moinhos, Amsterdã tanta guarda bastante história. A cidade, construída sobre o mar, tem construções que mais parecem cenários. Se locomover por lá de bicicleta é tradição entre os locais e também já caiu no gosto dos turistas. A natureza em Amsterdã também é ponto alto e passar um tempo caminhando pelo Vondel Park é uma excelente pedida. A arte também está bastante presente nesse destino. O Museu Van Gogh e o Rijksmuseum recebem milhares de visitantes todos os anos.

 

05

 

4 – Roma

Roma tem o encanto de ser uma cidade que foi construída pelo maior império do mundo. Já pensou em caminhar por uma rua em que as pedras foram levadas por soldados do império romano? Junte a isso monumentos magníficos como a Fontana di Trevi e ainda históricos como o Coliseu. E como falar da Itália sem falar na comida? Em Roma é possível desfrutar das melhores massas italianas acompanhadas de vinhos deliciosos.

 

06

 

5 – Barcelona

A segunda maior cidade da Espanha é cheia de atrações turísticas. A começar pela arquitetura, impossível falar de Barcelona e não lembrar do gênio Antoni Gaudí. Entre as principais construções do mestre está a famosa catedral da Sagrada Família. Mas, também na cidade os turistas podem conhecer obras imponentes como a Casa Batló, o Parque Güell, a Casa Milà (“La Pedrera”).

08 Botão Circuitos Europeus