Viajar para a Europa é o sonho de muitos viajantes. O velho continente é o lugar com os pontos turísticos mais visitados do mundo, além de carregar muita história. E por isso mesmo que a Europa atrai milhares de turistas a cada ano que o consideram destino dos sonhos. Porém, com a alta do euro, realizar esse sonho pode ter um preço muito alto.

Mas, algumas dicas podem ajudar aqueles que querem viajar para cidades históricas sem gastar tanto assim. Confira neste post 7 formas de economizar na sua viagem para a Europa.

 

01

 

Escolha bem a sua passagem

Planeje com antecedência a sua viagem e escolha bem a sua passagem. Fique de olho em promoções, que costumam ser bastante frequentes para as principais cidades da Europa. E nunca é demais dizer que viajar em dias de semana é muito mais barato do que aos fins de semana. Terça e quarta costumam ser os dias com tarifas mais interessantes.

 

03

Opte por viagens de trem ou voos low cost

Em geral, quem vai para a Europa, não fica em apenas um país. Afinal, para valer a pena o valor da passagem de avião saindo do Brasil, é muito mais interessante desbravar o continente. Mas, faça isso de trem ou opte pelos voos em companhias low cost. As viagens de trem, além de muito mais agradáveis, afinal, você pode ir contemplando a paisagens costumam ser muito mais baratas. As tarifas são mais baixas nas companhias com voos low cost. Neste caso, é preciso ficar atento às regras de bagagem.

 

04

 

Conheça pontos turísticos gratuitos

Na Europa, há uma infinidade de praças e monumentos em que o turista não paga nada para visitar. Faça uma pesquisa detalhada dos pontos turísticos gratuitos das cidades que irá visitar. Em Berlim, por exemplo, ver as partes do histórico Muro de Berlim não custa nada e vale muito a pena.

 

05

 

Fique atento aos horários especiais

Em muitos museus e pontos turísticos, há um dia ou horário selecionado em que é possível entrar em pagar entrada. Uma pesquisa pelos sites oficiais das atrações ou em blogs de turismo é uma boa para checar esse tipo de informação. Em Roma, no Coliseu, todo primeiro domingo do mês a entrada é gratuita.

 

06

 

Fuja das áreas turísticas

Seja para se hospedar ou para escolher um restaurante, fique longe das áreas turísticas se quiser economizar. Elas costumam oferecer os mesmos serviços do que os outros locais, mas a preços muito mais altos e, é claro, destinado aos turistas.

07

 

Pesquise bem a sua hospedagem

Os hostels na Europa costumam ter acomodações confortáveis e com bons preços. Muitos possuem quartos privativos que não perdem em nada para alguns hotéis. Esta é uma boa forma de economizar, já que os custos com a hospedagem tendem a ser o mais alto de uma viagem.

 

08

 

Faça refeições reforçadas

Se o seu hotel ou hostel oferecer café da manhã, faça uma boa refeição logo de manhã. Como, em geral, os turistas tendem a andar e conhecer a cidade o dia inteiro, a dica para economizar é tomar um bom café da manhã, um lanche rápido no fim da tarde e deixar para gastar um pouco a mais no jantar.

08 Botão Circuitos Europeus