Quando você planeja uma viagem, qual é a primeira coisa que você pesquisa? Se você respondeu os pontos turísticos, saiba que não está sozinho. A maioria dos turistas pesquisa primeiro os pontos de interesse, antes mesmo da passagem e hospedagem.

Mesmo quem nunca foi à Europa, sabe que o que não falta por lá é ponto turístico. Mas, como se organizar para não perder nada? Para facilitar, listamos aqui os 10 pontos turísticos mais visitados do velho continente. E é claro que eles merecem a sua visita também. Confira!

1) Grand Bazaar, Istanbul

Grand Bazaar

Ele já foi cenário do filme 007 e atrai milhares de turistas todos os anos. O Graand Bazar em Istambul é conhecido por ser um dos maiores e mais antigos mercados do mundo. Até hoje, o Graand Bazar vende de tudo um pouco: cerâmicas, tapetes, joias, temperos e uma enorme variedade de produtos típicos. Além disso, lá é um ótimo lugar para degustar a culinária típica da Turquia.

2) Catedral de Notre Dame, Paris

Catedral de Notre Dame

A igreja que já foi tema de livro é um marco para a cidade de Paris. Mesmo depois do incêndio que destruiu grande parte do seu interior, a catedral continua no topo da lista dos pontos turísticos mais visitados da Europa.

3) Disneyland, Paris

Disneyland

A versão europeia do parque de diversões mais famoso do mundo atrai muitos visitantes todos os anos. A Euro Disney é muito menor do que o parque dos Estados Unidos, mas já chegou a receber dez milhões e quinhentas mil pessoas.

4) Basílica Sacré Coeur, Paris

L'église du Sacré-Coeur (Paris)

Ver Paris de cima é só um dos atrativos da Basílica de Sacré Coeur. Localizada no charmoso bairro de Montmartre, a basílica foi construída com o intuito de levar paz para uma região marcada pela violência no período da revolução. Hoje é ponto turístico disputado na cidade.

5) Museu do Louvre, Paris

Museu do Louvre

Também na capital francesa, o Museu do Louvre é o museu mais famoso do mundo. Seu enorme acervo (que inclui a icônica Monalisa, de Leonardo Da Vinci e a Venus de Milo, além de muitas outras), recebe, em média oito milhões de visitantes por ano.

6) Capela Sistina, Roma

Capela Sistina

O teto da capela pintada por Michelangelo por volta de 1511 atrai para o local visitantes do mundo inteiro. Mas não é só isso. Mestres da época renascentista também fazem parte da obra. Entre eles Botticelli, Perugino e Rosselli transformando a capela em uma verdadeira galeria de arte.

7) Torre Eiffel

Torre Eiffel

Quando foi instalada, a Torre Eiffel foi reprovada pela maioria dos franceses que a consideravam feia. Hoje é um dos pontos turísticos mais fotografados do mundo.

8) Museu do Vaticano, Roma

Museu do Vaticano

Enorme e localizado no coração de Roma, o Museu do Vaticano abriga obras de Raphael, Caravaggio e Michelangelo. O acervo teve início quando o Papa Júlio II recolheu esculturas, no século XVI. A partir de então, os papas continuaram com a ideia, com o intuito de preservar a cultura e a arte

9) Galeria Nacional, Londres

Galeria Nacional

Com entrada gratuita, a Galeria Nacional atrai um número expressivo de turistas que buscam cultura, história e muitas obras de arte. Para completar, o museu fica na Trafalgar Square, área central e ponto turístico famoso de Londres

10) Basília de São Marcos, Veneza

Basília de São Marcos

Conhecida pelos seus canais e passeios de gôndola, Veneza é cheia de igrejas e monumentos. Mas, a mais importante de todas é a Basílica de São Marcos, localizada na praça de mesmo nome. Sede a arquidiocese católica romana de Veneza desde 1807, a basílica surpreende pela beleza.

08 Botão Circuitos Europeus