A Europa tem todo um charme que encanta e atrai turistas de todo o mundo. O velho mundo, locais históricos, berços de grandes artistas e personalidades que fizeram história. São muitos os motivos que levam os viajantes para o continente europeu. Tantos que, nem mesmo as muitas horas de voo (partindo do Brasil, por exemplo, são, no mínimo oito horas, dependendo da cidade) desanimam os turistas.
E as opções são muitas pela Europa. Mesmo dividindo o mesmo continente, as cidades são muito diferentes, com línguas e culturas diversas e muito, muito para conhecer. É o que iremos ver nesta listagem das seis cidades mais visitadas da Europa. O mesmo continente, milhares de possibilidades. Confira a lista e um pouco do que cada uma dessas cidades tem a oferecer.
1- Londres
London Big Ben and traffic on Westminster Bridge
A terra da Rainha é a primeira da lista. Londres foi a cidade escolhida pelos turistas e é a mais visitada da Europa, de acordo com a Trackage.
Além de muitas histórias envolvendo guerras e mais recentemente a Família Real, a cidade possui nada menos do que 200 museus e quatro áreas classificadas como Patrimônio Mundial da Humanidade, além do famosíssimo Big Ben, o Palácio de Westminster e a London Eye.
Como se não bastasse, restaurantes de chefs estrelados e linhas de metrô que levam a qualquer canto da cidade, fazem de Londres a atual queridinha da Europa.
2- Paris
Paris
Conhecida como Cidade Luz, Paris é um sonho para muitos turistas. Quem nunca pensou em acordar vendo a esplendorosa Torre Eiffel? É por essas e outras que Paris ocupa o segundo lugar no ranking.
Com museus que deixam qualquer um de queixo caído (o Louvre está lá para não nos deixar mentir) e uma culinária aclamada no mundo todo, Paris é daquelas cidades que você não pode deixar de conhecer.
3- Istambul
Istambul
Diferente da grande maioria das cidades da Europa, Istambul é misto de modernidade e conservadorismo. Muito disto se deve por conta da sua localização: Istambul é a única cidade do mundo localizada entre dois continentes, uma parte da Europa e uma parte na Ásia. Por isso, é possível observar grande influência das culturas que passaram por lá: romanos, otomanos, gregos e turcos. Uma cidade diferente de tudo o que você já viu, sem dúvidas.
4- Roma
Roma
Como não se apaixonar pela cidade que foi o berço de toda a civilização? Em meio às ruínas do Coliseu e do Forum Romano estão monumentos de tirar o fôlego como a Fontana di Trevi e o Vaticano.
Andar por ruas históricas e ainda poder usufruir de uma gastronomia incrível e vinhos deliciosos é ideal para qualquer turista, não é verdade?
5- Amsterdã
Amsterdan
Conhecida por ser liberal (onde a prostituição é uma profissão legalizada e o consumo de maconha é permitido nos coffeeshops), Amsterdã é muito mais do que uma cidade à frente do seu tempo.
Com museus que guardam grandes riquezas, como o Van Gogh Museum, e paisagens que lembram uma cidade de brinquedo, a cidade é toda cortada por canais que conferem um charme a mais.
6- Praga
Praga
Pense em uma cidade que lembra uma obra de arte. Assim é Praga. A capital da República Checa conta com um dos maiores castelos mundo, o Castelo de Praga, além do famoso relógio astronômico, um de seus pontos turísticos mais visitados.
A cidade também é conhecida pelas suas cervejas que fazem sucesso entre os viajantes dos quatro cantos do mundo.