Bariloche com crianças

Bariloche é um destino para diferentes idades, com diversas opções de passeio e muita diversão, ótimo para viagens em família. É uma boa oportunidade de levar as crianças para brincar na neve, aprender a esquiar, andar de trenó, quadriciclo, teleférico, snow tubing, descer pistas de skibunda, patinar no gelo, fazer bonecos de neve, entre outras atividades… é garantia de sucesso entre os pequenos!

Quer dicas sobre o que fazer em Bariloche com crianças? Veja as principais opções:

Cerro Catedral

temporada-de-neveComo já visto em outros posts, o Cerro Catedral é a maior estação da América do Sul, a mais visitada e a mais completa de Bariloche. Além de escolinha de esqui para as crianças, também existem outras atividades como snow tubing (tobogã na neve com bóia), skibunda, caminhada com raquetes e um kids club completo, ideal para crianças bem pequenas. Além disso, tem toda a estrutura que a família precisa para passar o dia, como restaurantes, lojas e local para aluguel de roupas e acessórios para a neve.

Lagoa Congelada

As crianças vão amar conhecer a Lagoa Congelada de Bariloche, uma pequena lagoa no bosque nevado, próximo ao centro da cidade. Além de caminhar pela superfície congelada, também é possível fazer uma trilha que leva ao mirante do bosque. É um passeio rápido, mas ótima opção para incluir no roteiro.

Piedras Blancas

A estação Piedras Blancas é ótima para iniciantes e crianças pequenas. Além de esqui e snowboard, o que a criançada mais curte são as descidas de skibunda e os passeios de trenó e quadriciclo. Entre as atrações mais recentes está uma descida de tirolesa de mais de 1.500 metros sobre o bosque.

Cerro Otto

cerroottoconfeitariagiratoria

O Cerro Otto oferece algumas atividades na neve além do ski, como passeios de snowmobile (verificar a partir de qual idade é possível ir na garupa) e caminhadas com raquetes. Não são tantas opções para crianças, como no Piedras Brancas e no Cerro Catedral , mas é no Cerro Otto que está a famosa confeitaria giratória – gira bem devagar e proporciona uma vista panorâmica da região – um lindo lugar para conhecer e fazer um lanche com as crianças.

Circuito Chico

O Circuito Chico é perfeito para conhecer as paisagens deslumbrantes de Bariloche. Ao todo são 65 km à margem sul do lago Nahuel Huapi, e o tour para em alguns mirantes e pontos de visita. O passeio dura em torno de 4h (quando feito por agências de turismo) e o fim do trajeto é no famoso Hotel Llao Llao.

Bosque dos Arrayanes

cau-cau

Entre as diferentes opções de passeios de barco que saem de Bariloche, o mais indicado para ir com crianças é o Bosque dos Arrayanes, que é o local que serviu de inspiração para o filme Bambi do Walt Disney. A viagem não é longa e nem cansativa, a paisagem é magnífica, as trilhas são tranqüilas, e os pequenos além de poder alimentar as gaivotas, vão curtir muito o local.

 

02 Banner Orçamento Personalizado