Voos diretos para Bariloche

Encontrar voos diretos do Brasil para Bariloche com preço bom é o sonho de consumo dos viajantes. Isso porque a opção mais comum sempre foi fazer escala em Buenos Aires, que está a quase 1.600 km de distância de Bariloche, o que aumenta o tempo total de viagem e exige mais deslocamentos, porque os voos via Buenos Aires podem envolver troca de aeroporto ou não ter horários muito atrativos, exigindo horas de espera.

Mas agora está cada vez mais fácil encontrar voos para Bariloche direto do Brasil: a Latam, a Azul e a Gol já realizam essa rota diariamente no período de alta temporada (inverno). O voo dura cerca de 4 horas e entre os destinos com mais opções de partida, estão: São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Brasília e Curitiba (consulte o site das companhias para mais informações).

Quanto ao valor, para saber se vale a pena pagar pelo conforto do voo direto, faça as contas comparando a diferença de preço entre o voo direto e o voo com escala, e inclua também o valor de transporte em Buenos Aires e pernoite (caso seja necessário).

Do aeroporto de Bariloche ao centro da cidade 

O Aeroporto Internacional San Carlos de Bariloche Teniente Luis Candelaria (IATA: BRC) é pequeno, mas tem toda a estrutura necessária e está localizado apenas a 13 km de distância do centro da cidade. As opções de transporte mais comuns saindo do aeroporto são os serviços de taxi, remis, ônibus e o aluguel de carro.

Os taxis ficam disponíveis na área de desembarque, é fácil reconhecer. O remis é igual ao taxi (mas não tem uma cor ou característica distintiva), a diferença é que no remis o valor por trajeto já é estabelecido, a cobrança não é por taxímetro, o que pode ser uma vantagem para os turistas, assim é mais difícil de cair em furadas. Para fazer o trajeto de remis, procure o guichê na área de desembarque ou veja com antecedência se o hotel disponibiliza o agendamento da corrida.

Também é possível ir para o centro da cidade de ônibus pela linha 72, que sai do aeroporto, passa pelo centro e seu ponto final é na Calle Moreno. O intervalo entre as partidas é de 2h.

Se o objetivo for alugar um carro para garantir independência e comodidade em Bariloche, já alugue no aeroporto, além de ser mais prático, você já substitui o custo do trajeto até o hotel.