Quem viaja muito, seja a trabalho ou a passeio, sabe o quanto é importante ter nos aeroportos opções que facilitem a vida do passageiro. Desde lojas até bancos, tudo que possa facilitar a vida de quem está viajando é bem-vindo quando os aeroportos são, praticamente a sua segunda casa. E, acredite, muita gente vive essa realidade.

Mas, muito mais importante do que qualquer outra facilidade encontrada nos aeroportos, uma, em especial, é fundamental: a alimentação. Afinal, comer é uma necessidade básica e se você passa muito tempo entre um aeroporto e outro, sem tempo para sair de lá e buscar um restaurante, ter boas opções para se alimentar por perto, de preferência dentro do aeroporto, a poucos passos é uma vantagem e tanto.

Como São Paulo é um desses destinos de quem está sempre na correria entre um voo e outro, os aeroportos, tanto Guarulhos, quanto Congonhas, são equipados com boas opções aos viajantes e oferecem desde lanches rápidos até refeições completos para todos os bolsos e paladares.

Nesse post você vai encontrar algumas dicas de onde comer nos principais aeroportos de São Paulo. A lista vai te ajudar a saber ao que recorrer na hora que bater aquela fome. Confira!

 

Aeroporto de Guarulhos

Nos três terminais do Aeroporto Internacional de Guarulhos os passageiros podem encontrar muitas opções no que diz respeito a gastronomia. Só no Terminal 1, o viajante pode escolher entre três opções de fast food: Bob’s, Casa do Pão de Queijo e Subway. Há ainda o Nagarê Station para os fãs da culinária oriental.

O Terminal 2, conta com opções tanto para quem quer comer uma refeição completa, como o Cortés e o Disfrutti, tanto para quem quer algo rápido como o Baked Potato. Quem quiser uma sobremesa encontra opções no Bacio di Latti e no Brunella Ice. Já quem quer apenas um cafezinho pode escolher entre o Café Kopenhagen e a Casa Bauducco.

Por fim, no Terminal 3, os passageiros poderão degustar comida árabe no Arad, se deliciar nos pratos italianos do internacionalmente conhecido Olive Garden ou encontrar de tudo um pouco no Ráscal. Tem também opções como a Pizza Hut, Starbucks e Rei do Mate.

 

Aeroporto de Congonhas

Tão movimentado quanto o de Guarulhos, o Aeroporto de Congonhas também conta com grande variedade de opções de alimentação. Embora as opções sejam menos numerosas, elas conseguem atender a públicos variados.

Entre as opções de cafés, redes de fast foods e restaurantes estão o American Bar,

Backed Potato, Black Coffee, Brunella, Café Ritazza, Casa do Pão de Queijo, Congonhas Grill, Frontier Beer, Gendai, Lanchonete da Célia, Per Amore, SP Burguer e Viena.