Natal Luz em Gramado

Gramado já é uma cidade linda e cheia de charme em qualquer época, imagine toda ornamentada? O Natal Luz é o evento temático natalino mais completo e amado do Brasil, sendo considerado também o maior da América Latina. É um dos principais atrativos da cidade, proporcionando uma atmosfera alegre e contagiante. Não há quem vá e não se apaixone por toda a magia criada pelos desfiles, espetáculos, decorações e atividades festivas.

O objetivo é fazer com que todos, independentemente da idade, possam se emocionar e viver uma especial experiência natalina. Geralmente o Natal Luz acontece do fim de outubro (ou início de novembro) até meados de janeiro, mas a data varia a cada ano e, mesmo ocorrendo anualmente, sempre há novidades na programação.

Os temas de alguns espetáculos variam a cada edição, mas sempre há as atrações gratuitas, que acontecem em lugares abertos, e as atrações pagas. Por isso, se a sua intenção for assistir e participar de todo o evento, não deixe para comprar os ingressos em cima da hora, fique de olho nas atualizações do site (http://www.natalluzdegramado.com.br/) e para pagar mais barato, compre ingressos do primeiro lote.

Decoração e espetáculos do Natal Luz

natal-luz

Todos os anos a decoração do Natal Luz surpreende os visitantes com suas luzes espalhadas pela cidade (mais de dois milhões de leds), pinheiros e símbolos natalinos. E entre os lugares que recebem decoração especial estão a Av. Borges de Medeiros, a Rua Coberta, a Igreja Matriz de São Pedro, a Praça Major Nicoletti e a Praça das Etnias.

O que também nunca deixa de surpreender são as grandes produções artísticas dos espetáculos que incluem repertórios empolgantes com músicos, dançarinos, atores e cenários grandiosos.

Quanto aos eventos gratuitos, mesmo com algumas mudanças a cada ano, mantém a mesma proposta e estrutura:

Show de acendimento das luzes: todas as noites no mesmo horário, no Palácio dos Festivais (em frente à Rua Coberta), os artistas e o público se reúnem para acender as luzes de Gramado de forma harmônica. É uma emocionante apresentação!

1_Grande-Desfile-Um-dos-momentos-mais-encantadores-do-Natal-Luz_Cleiton-ThieleSerra-PressParada de Natal: é um desfile de personagens natalinos, músicos, artistas e acrobatas que percorrem o centro de Gramado.

Vila de Natal: a vila é um espaço temático onde fica a casa do Papai Noel, além de palco para shows, apresentações infantis e exposição de produtos artesanais da cidade.

Dicas sobre o Natal Luz:

– Os ingressos para os espetáculos pagos têm seção e área definidas, mas não há marcação de cadeiras. Portanto, se quiser garantir um bom lugar e que toda a família consiga sentar próxima, chegue cedo.

– Algumas atrações são ao ar livre e mesmo não sendo durante o inverno, a serra gaúcha pode surpreender com temperaturas baixas, então reforce o agasalho.

– Por acontecer em uma época de chuva, prepare-se para esse “imprevisto”. Ter uma capa de chuva é a melhor pedida para conseguir assistir os shows.

– Durante o Natal Luz a cidade fica com um alto fluxo de turistas, o que pode gerar um trânsito lento pelas ruas. Não saia para as atrações em cima da hora, sempre se programe para chegar mais cedo.

– Nem todos os espetáculos acontecem todos os dias da semana, fique atento à programação na hora de montar o roteiro da viagem.

Como comprar ingressos para o Natal Luz? Para os espetáculos pagos você deve entrar nos sites http://natalluzdegramado.com.br e https://eventicket.com.br e selecionar os espetáculos que deseja assistir. Após a compra, com o comprovante em mãos, retire os ingressos na central de vendas em Gramado.

Obs.: crianças de até 3 anos que não ocupam assentos individuais não precisam de ingresso, assim como estudantes, idosos e portadores de necessidades especiais têm direito ao desconto garantido por lei.

Qual o melhor espetáculo do Natal Luz? Essa resposta é muito pessoal, depende do seu gosto. Para ajudar na decisão, acesse o site do evento e veja a descrição de cada atração.