10 Destinos para viajar com crianças

Toda viagem pode se tornar um momento especial em família e nem sempre viajar com crianças significa apenas escolher lugares que tenham atrações específicas para elas, mas é inevitável pensar na alegria dos pequenos em poder se divertir e viver novas aventuras durante as férias. Por isso, caso você esteja pensando em uma programação cheia de entretenimento, veja algumas dicas de destinos para viajar com crianças no Brasil e no exterior:

  1. Balneário Camboriú e Penha (SC)

Balneário Camboriú é uma combinação entre diferentes e belas praias com estrutura de ponta, para todos os gostos, desde as mais badaladas e populares, até as mais escondidas. Mas, além disso, o que não pode deixar de fazer parte da programação é uma visita ao Parque Unipraias, que conta com teleférico, mirantes, a Fantástica Floresta, o trenó Youhoo e a tirolesa Ziprider.

destinosparaviajarcomcriançasFalando em diversão, logo ao lado de Balneário, em Penha, cerca de meia hora de carro, está o Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina. São mais de 100 atrações voltadas para crianças de todas as idades (e adultos também, claro), incluindo brinquedos e espetáculos, além de zoológico.

  1. Fortaleza (CE)

Fortaleza está entre os destinos mais procurados do nordeste para quem viaja em família, além da variedade de praias, as estruturas das barracas de praia são ótimas para os pequenos, principalmente na Praia do Futuro. Piscinas exclusivas, toboáguas e recreações são alguns dos atrativos. Mas o que realmente não pode faltar no roteiro da criançada é o Beach Park, considerado um dos melhores parques aquáticos não só do Brasil, como também do mundo. São inúmeros brinquedos tanto para os menores, como para os maiores. É diversão garantida, além de uma super infraestrutura por todos os ambientes, assim como na beira da praia.

YJWY8AAL

  1. Gramado e Canela (SC)

Gramado e Canela são duas das principais cidades da Serra Gaúcha, bem próximas uma da outra, e o que não faltam são atrativos para todas as idades, inclusive para as crianças, como passeios ao ar livre, museus e parques. Veja algumas dicas: Mundo a Vapor, Museu de Cera Dreamland, Mini Mundo, Aldeia do Papai Noel, Snowland, Vale dos Dinossauros, Alpen Park, Terra Mágica Florybal, Gramado Zoo, O Reino do Chocolate, Parques da Serra e, claro, o Natal Luz – que encanta adultos e crianças.

  1. Foz do Iguaçu (PR)

Foz do Iguaçu é um destino turístico totalmente ecológico, e o contato com a natureza geralmente causa interesse nas crianças. Por isso é uma sugestão de destino bem atraente. Entre os principais lugares para visitar está o tradicional passeio pelo Parque Nacional do Iguaçu, que inclui as cataratas, trilhas, além de diferentes animais circulando por todos os lados, o Parque das Aves, onde é possível interagir com várias espécies de aves, além do Vale dos Dinossauros, que possui réplicas reproduzidas em tamanho real.

  1. Maragogi (AL)

Destinos de praia são sempre boas opções para viajar com crianças, que normalmente amam a simples diversão na areia e no mar. Mas a sugestão de Maragogi é principalmente pelas suas piscinas naturais, que costumam ser ótimas para os pequenos, pois são rasas, sem ondas e, de quebra, ainda podem ver de perto peixinhos e corais. É o lugar ideal para um lazer relaxante e seguro.

  1. Caldas Novas e Rio Quente (GO)

Caldas Novas é um dos principais polos turísticos do centro oeste e sua fama vem por um fenômeno natural que faz com que a água da região seja naturalmente quente, podendo variar entre 35 e 70 graus. É conhecida como a maior estância hidrotermal do mundo. Por isso a região é repleta de hotéis, clubes e resorts. E se tem uma coisa que criança gosta é de piscina, principalmente se for quente.

1202826a50

Entre as principais opções está o Rio Quente Resorts, um enorme complexo turístico que conta com 6 hotéis, o parque aquático Hot Park, o Parque das Fontes e até uma Praia do Cerrado (artificial). O complexo fica na cidade Rio Quente, ao lado de Caldas Novas. O que não falta no complexo são atrações para as crianças e para ir ao Hot Park não é necessário se hospedar em um dos hotéis, você pode pagar apenas pelo ingresso e curtir o dia.

  1. Orlando (EUA)

É claro que Ohappily-evermagic-kingdom não poderia ficar fora dessa lista! A cidade é definitivamente o lugar dos sonhos de qualquer criança. Tudo gira em torno da diversão, da fantasia e do imaginário dos pequenos. São inúmeros parques temáticos: 6 parques da Disney, 3 da parques da Universal, 4 parques do grupo SeaWorld, além de outros complexos de entretenimento espalhados pela cidade.

  1. Cancun (MEX)

Os hotéis e resorts de Cancun já são uma excelente opção para as crianças, que curtem tanto quanto os adultos, pois a estrutura costuma ser suficiente para garantir a diversão de todos. Mas o destino vai além disso: passeios de barco até outras ilhas e praias, passeios por cenotes e cavernas, parque temático ecológico Xcaret, o Interactive Aquarium, shoppings e outros complexos comerciais.

  1. Bariloche (ARG)

destinosparaviajarcomcriançasNeve também pode ser sinônimo de alegria para a criançada, e entre as opções de destino, Bariloche, na Argentina, é uma ótima alternativa. As estações de esqui possuem pistas específicas para os pequenos, além de passeios de trenó, ski bunda, snow tubing, bicicleta de neve, teleféricos e áreas para outros tipos de brincadeiras. Além das estações, também há parques menores e diferentes tours pela cidade e pelas regiões próximas.

  1. Cape Town (RSA)

Apesar de não estar na lista habitual de destinos para viajar com crianças, a África do Sul é um lugar e tanto. A começar pela inesquecível experiência de fazer um safári na região do Parque Nacional Kruger e conhecer os animais selvagens de perto e em seu habitat natural. Além disso, Cape Town possui alguns interessantes locais para a criançada: V & A Waterfront, um complexo de lazer à beira mar, o lindo Kirstenbosch Botanical Gardens, o bondinho até o topo da famosa Table Mountain, entre outros parques, praias e passeios.