5 Sinais de que você precisa de uma agência de viagens

Viajar não é só fazer as malas e partir, é preciso pesquisar por opções, preços, possibilidades, além de organizar datas e horários, comprar passagens, fechar hospedagem, passeios, montar roteiro e muito mais. Tem quem não goste de todo esse processo “pré viagem”, quem não tem tempo ou até mesmo prática, e acaba se perdendo entre tantas tarefas. Mas para que uma viagem saia do jeitinho que você quer e suas férias sejam inesquecíveis, é importante ter organização e fazer boas escolhas, por isso, contar com o auxílio de uma agência de viagens pode ser fundamental.

Quer saber se você precisa de uma agência? Veja se você se identifica com alguns desses sinais:

  1. “Não consigo comprar passagens aéreas na promoção”

sinaisdequevocêprecisadeumaagênciaHoje em dia há centenas de sites e aplicativos que diariamente divulgam promoções de passagens aéreas, o que não quer dizer que você consiga comprar com facilidade. Quer saber por que não?

  • Porque é difícil encaixar as datas disponíveis da promoção com a data das suas férias.
  • Porque muitas dessas promoções incluem passagens já com data de ida e de volta, isso quer dizer que os dias para curtir o destino já foram definidos por eles, e não por você.
  • Porque até você ter tempo para pesquisar uma hospedagem e pensar em um roteiro, é provável que a promoção já tenha saído do ar.

Quando você conta com a ajuda de uma agência, é muito mais fácil conseguir passagens aéreas com bons preços e que se encaixam às suas necessidades, isso porque a empresa já é especialista no ramo,  utiliza ferramentas específicas de busca e possui acesso à determinadas ofertas.

  1. “Tenho dificuldades de achar uma boa hospedagem com preço acessível e que seja confiável”

imagesTQB0SX1UAssim como as passagens aéreas, a oferta de hospedagem pela internet é alta. Resort, hotel, pousada, hostel, apartamento… São diferentes possibilidades, mas há quem tenha dificuldade de escolher, de confiar ou até mesmo de achar um preço acessível que seja compatível com as expectativas. Com uma agência de viagens, você pode confiar nas indicações, pode fazer suas “exigências” e apenas escolher entre as opções propostas, não precisa ficar procurando, fazendo pesquisa de preços, buscando localização no mapa, lendo avaliações sobre os locais e, claro, a melhor parte: pode conseguir preços mais baixos em hotéis de qualidade, pois as agências já possuem pacotes e parcerias especiais. Além de tudo isso, você evita entrar em furadas e ter certos imprevistos.

  1. “Não tenho tempo e nem paciência para montar um roteiro”

O roteiro é um fator importante para uma viagem sair como você espera. Quantos dias ficar? Quais lugares conhecer? Vale à pena incluir visita a outras cidades/países que estão por perto? Quais pontos turísticos visitar? Como se locomover de um lugar a outro? Tudo isso faz parte do planejamento e são detalhes que exigem tempo e pesquisa. Quando uma agência cuida do seu roteiro, você não precisa se preocupar com nada, apenas escolher o que quer e o que não quer.

  1. “Não gosto de ter a responsabilidade de fechar passeios e excursões”

Dependendo do destino, dos pontos turísticos e das possíveis opções de entretenimento (como parques e espetáculos, por exemplo), é importante reservar com antecedência. Muitos deixam para fechar na hora e pagam mais caro, ou não conseguem ingresso para o dia e a hora que desejam, tendo que mudar a programação. Sem contar que em lugares turísticos as chances de ser passado pra trás, infelizmente, é grande.

Como identificar uma agência ou guia local que seja confiável e que cobra preço justo por determinados passeios? Vale à pena participar de excursões? Pela experiência em turismo, os agentes de viagem saberão tirar todas as suas dúvidas, te orientar da maneira correta, te dar diferentes opções de passeios e, principalmente, já deixar tudo agendado, garantindo a sua vaga/ingresso. Assim você não precisa esquentar a cabeça com nada, só curtir!

  1. “Tenho dificuldade e insegurança em relação à documentação necessária para viajar”

passaporte_mercosul.jpg

Além de passaporte, alguns países exigem visto de turismo. Para tê-lo em mãos e poder viajar, é necessário passar por algumas etapas e nem todos se sentem seguros em realizar esse processo, com receio de não conseguir aprovação devido aos diferentes formulários, documentos e entrevistas. Essa é mais uma das vantagens de contar com a assessoria de uma agência: auxílio em todo o procedimento, garantindo mais segurança e eficiência.

 

02 Banner Orçamento Personalizado (1)