Restaurantes em Orlando

O turismo gastronômico faz parte de qualquer roteiro e é uma das partes mais deliciosas de uma viagem, e apesar da cozinha americana ser “polêmica”, há muito mais o que conhecer e saborear em Orlando além de hambúrguer e pizza. Selecionamos alguns restaurantes em Orlando (fora dos parques) de qualidade para te ajudar na escolha, veja os que mais te interessam e inclua no seu itinerário, afinal, nada como viajar e comer bem.

1. Perkins

O Perkins é um restaurante e uma bakery tipicamente americana e a ida até lá se encaixa em qualquer horário do dia, seja para o café da manhã, almoço, lanche ou janta (funciona até tarde). Além dos famosos hambugueres e panquecas, tem saladas, pratos de massas, carnes, frangos, peixes, sopas, tortas salgadas e também não deixa a desejar nos doces: tortas recheadas, muffins, cookies e muito mais. O ambiente é simples, informal, mas aconchegante. Para ver a localização das diferentes unidades pela cidade, acesse o site: www.perkinsrestaurants.com.

2. Olive Garden

olive-garden_desktop-222Jun2015174720

O Olive Garden é muito conhecido entre os brasileiros, pode ter certeza que encontrará muitos conterrâneos por lá. O restaurante é “ítalo-americano”, ou seja, italiano com influências americanas. O cardápio é composto por uma grande variedade de pratos muito bem servidos e inclui saladas, aperitivos, massas, carne, frango, entre outros. Para quem quer saborear diferentes sabores de uma só vez, vale a pena pedir o Tour of Italy, que traz pequenas porções de lasanha, fettuccine alfredo e frango à parmegiana. O espaço é confortável, agradável e bem receptivo.

Dica: não deixe de experimentar o couvert de pão com alho, faz muito sucesso e ainda é de graça!

Veja os diferentes endereços no site: www.olivegarden.com.

3. Bubba Gump

O Bubba Gump é uma criação totalmente inspirada no filme Forrest Gump, e seu nome se refere à empresa de pesca de camarões que Forrest funda com o tenente Dan em homenagem ao seu colega Bubba. Por esse motivo, toda a decoração do restaurante remete à detalhes do filme, além de lugares para tirar foto e um cardápio super criativo.

Como o próprio nome diz, a especialidade da casa são os camarões, preparados de diferentes ormas: cozidos, fritos, empanados, com molhos e acompanhamentos variados. Mas há também pratos com outros tipos de frutos do mar.

O Bumbba Gumo fica localizado no CityWalk, o centro de entretenimento da Universal.

4. Buca di Beppo

O Buca di Beppo é uma rede de restaurantes de comida italiana que está presente em várias cidades dos EUA, mas o seu diferencial está na qualidade associada à pratos muito fartos, preço justo e uma cozinha aberta em que todos podem acompanhar a preparação dos alimentos. O objetivo é passar essa ideia do estilo italiano caseiro, e é possível até escolher uma mesa que fica dentro desse ambiente da cozinha.

Fique atento ao tamanho dos pratos e porções, costumam servir 4 pessoas ou mais e, além das massas, também há aperitivos, saladas, pizzas, carne, frango e peixe.

Um local aconchegante, com decoração característica e bem familiar.

Em Orlando, o Buca di Beppo fica localizado no shopping Florida Mall.

5. Ana’s Kitchen

O Ana’s Kitchen é o lugar ideal pra quando bater aquela saudade da comida brasileira e o objetivo for comer bem gastando pouco. O espaço é pequeno, com poucas mesas, mas os pratos são feitos com capricho e os alimentos estão sempre frescos.

Diferente da maioria dos outros restaurantes brasileiros na cidade, o serviço é a la carte, com opções bem variadas: arroz, feijão, farofa, mandioca frita, ovo frito, picanha, bife acebolado, feijoada, couve, torresmo, frango a parmegiana, tilapia, purê e muito mais. Tem até brigadeiro de sobremesa!

Endereço: 8865 Commodity Circle, Suite 5, Orlando, FL, 32819

6. Panera Bread

Panera Bread Grand Opening in Caste Village, Panera Bread Grand Opening in Caste Village

O Panera Brad é uma padaria que serve como excelente alternativa para qualquer refeição do dia.O cardápio vai desde os pães deliciosos e frescos (tem até baguete de pão francês), às saladas, sopas, sanduíches e quiches. Sem contar a parte dos doces com bagels, danishes, muffins, cookies, etc.

O ambiente lembra de uma coffee house e há diferentes unidades espalhadas pela cidade. Veja as localizações no site: www.panerabread.com.

7. Benihana

O Benihana é um restaurante que oferece a tradicional culinária japonesa, mas com um diferencial que vale a pena conhecer: o famoso Hibachi, um tipo de “churrasco” japonês preparado em uma chapa anexa à mesa, ou seja, é feito na frente dos clientes. A ideia da chapa é ótima para quem não é tão fã dos alimentos crus e também para proporcionar uma nova experiência de sabores.

O ambiente proporciona uma refeição descontraída, informal e divertida, já que os chefs fazem toda a preparação e ao mesmo tempo oferecem um show com acrobacias e truques.

Se comparado à outros restaurantes tradicionais de comida japonesa, o Benihana possui um preço acessível e que pode ser reduzido se a visita ao local for durante o almoço.

Endereço: 12690 International Dr S, Orlando, FL 32821-6942

8. Shake Shack

shake_shack_burgers.jpg

Apesar das milhares de opções de hamburguers e fast foods da cidade, o Shake Shack merece uma atenção especial. É uma rede Nova Iorquina de grande sucesso que começou a se estender para outras cidades e chegou à Orlando em 2015. De acordo com os amantes do local, há uma grande diferença no sabor dos seus produtos, o que torna uma experiência incrível e que precisa fazer parte do roteiro da viagem.

Os hambúrgueres são feitos com carne Angus, o pão é diferente de todos os outros usados por outras redes, os ingredientes são de alta qualidade e os sanduíches são inteiramente preparados na hora do pedido.

Atualmente existem duas unidades em Orlando e uma em Winter Park, veja os endereços no site: www.shakeshack.com.

9. LongHorn Steakhouse

Como ir aos Estados Unidos e não ir em uma steakhouse? Esses restaurantes especializados em carnes são muito comuns no país, mas nem sempre de qualidade e com preço justo. A LongHorn é uma das opções mais indicadas de Orlando, tanto pelas carnes saborosas e macias, como pelos diferentes cortes. Os acompanhamentos são bem servidos, e entre os mais elogiados estão as saladas e batatas recheadas.

Obs.: algumas porções servem de 2 a 3 pessoas, fique atento às quantidades, assim é mais difícil de errar.

Veja os endereços no site: www.longhornsteakhouse.com.