O que fazer em Orlando além dos parques

Uma viagem para Orlando não se resume somente em parques e compras. Tudo na cidade gira em torno do turismo, não só a infraestrutura, como suas diversas atrações e programas alternativos. Selecionamos o que há de mais interessante para você incluir no roteiro e não se arrepender:

Assista um jogo da NBA no Amway Center

5974905198_d815826d6b_b.jpg

Não entende nada de basquete? Sem problemas, não deixe de ir por causa disso. Nos EUA o basquete é como o futebol no Brasil, por isso é uma oportunidade de vivenciar a cultura dos americanos, sentir a emoção dos jogos e conhecer o estádio que impressiona pela organização, tecnologia e estrutura. NBA é a liga nacional de basquete e a temporada acontece todos os anos entre outubro e junho, sendo alguns jogos em Orlando, que tem uma das principais equipes, o Orlando Magic.

Dica: ao marcar a data da sua viagem, já fique de olho na programação e compre o seu ingresso antecipadamente.

Conheça o I-Drive 360

O I-Drive 360 é um centro de entretenimento localizado na principal avenida da cidade, a International Drive. Entre as principais atrações estão: Orlando Eye, uma das maiores rodas-gigantes (versão cápsula) do mundo com a mesma proposta da versão londrina, uma filial do museu de cera Madame Tussauds, o aquário Orlando Sea Life com túneis que passam debaixo d’àgua e permitem uma visão 360° dos animais, área de jogos, lojas, restaurantes e bares.

Faça um tour pelo Kennedy Space Center

O Kennedy Space Center é como um museu interativo da NASA, a agência espacial americana. É um passeio indispensável para os fãs de ciência espacial e fica em Cape Canaveral, a mais ou menos 1h30 de Orlando.

Entre suas exibições estão oito foguetes autênticos dos primeiros anos do programa espacial, o passeio por uma área restrita do complexo que permite os visitantes verem o ônibus espacial Apollo, que é real (e não uma réplica), conhecer a “central de comando” dos engenheiros no dia do lançamento do Apollo 8 (1968), ir ao pavilhão que fica ônibus espacial Atlantis, além de diversos monitores interativos, simuladores, a réplica de uma estação espacial, cinema 3D, entre outros.

Dicas:

  • Não deixe de ir no simulador Shutlle Launch Experience, ele dá a sensação de um astronauta em órbita, sendo possível ter a visão e os sons de um verdadeiro lançamento espacial (altura mínima 112 cm).
  • Se você não fala inglês fluentemente, alugue o KSC Smartguide, o dispositivo oferece informações sobre a maioria das atrações do complexo com áudio em português. Assim, é possível aprender mais e aproveitar a visita melhor.
  • Reserve um dia inteiro para conhecer o Kennedy Space Center.

Visite Winter Park

winter-park-orlando-dicas

Winter Park é uma cidadezinha estilo europeu cheia de charme, fundada por magnatas da Nova Inglaterra, e que está apenas a 20 minutos de Orlando. É composta por ruas largas, arborizadas, belos lagos e um centro cheio de lojinhas e restaurantes interessantes (os principais se encontram na Park Avenue). Além de andar e explorar a cidade, faça também o passeio do Scenic Boat, um barco que passa por lindos lagos e canais entre carvalhos e cipestres.

Dica: aos sábados acontece o Farmer’s Market, uma tradicional feira de frutas, verduras, queijos, pães e quitutes.

Um dia ao ar livre: The Paddling Center

Que tal aproveitar o dia ao ar livre explorando um pouco mais da natureza e dos pântanos da Flórida? O parque The Paddling Center é uma reserva ecológica preservada onde é possível alugar equipamentos para realizar atividades esportivas de remo como caiaque, canoa, SUP ou barcos a motor (se a sua praia não for remar) pelo riacho Shingle Creek. Além da beleza do lugar, também possui uma ótima estrutura física.

Faça um passeio de balão

voo-balao-orlando

Que tal sobrevoar a cidade de balão? Essa é mais uma das aventuras que Orlando oferece. Os passeios de balão são feitos ao amanhecer, por volta das 6h, e podem ser feitos de maneira particular (somente você e sua família) ou em grupos de 24 pessoas. O balão voa a 700 metros de altura por cima de campos, lagos e florestas. Atualmente o valor está na média de US$ 200 por adulto e US$ 95 por crianças (na condição de cesto compartilhado).

Dica: marque o passeio com pelo menos 3 dias de antecedência.

Demos algumas dicas, mas ainda há muito mais o que fazer em Orlando além dos parques!