Parques do Grupo SeaWorld em Orlando

Os parques em Orlando não se resumem apenas em Disney e Universal, o Grupo SeaWorld também garante muitas atrações imperdíveis em seus 4 parques e todos têm como tema os animais. Veja as principais características de cada um e inclua os preferidos no seu roteiro!

SeaWorld

seaworld-orlando.jpg

O SeaWorld leva o nome do grupo e é muito conhecido pelo One Ocean, o show da baleia Shamu, principal símbolo do parque. Também oferece outros shows ao público, principalmente com foco nos animais marinhos, além de diversos aquários, interação com os animais, cinema 3D, brinquedos para todas as idades, atrações “molhadas” e montanhas russas emocionantes e radicais:

A Kraken foi reinventada e agora possui imersão digital, ou seja, além dos trilhos, o visitante também utiliza óculos de realidade virtual.

A Manta tem formato de arraia, deixa as pessoas de barriga para baixo e com os pés soltos, tem uma dinâmica completamente diferente, sendo considerada uma das melhores de Orlando e ainda permite uma vista panorâmica do SeaWorld.

A Mako foi lançada recentemente e é inspirada no tubarão mais rápido do oceano, por isso é a maior e mais rápida do parque.

Dicas:

  • Nos meses de outono e inverno (de setembro a abril), o parque fecha entre 17h e 18h, e nos meses de primavera e verão (de maio a agosto) entre 21h e 22h. Portanto, fique de olho no horário e priorize as atrações que mais te interessam.
  • Tenha sempre o mapa em mãos e a tabela de horários, porque é importante você fazer a programação do dia de acordo com os horários dos shows.

Busch Gardens

giraffe feeding

Apesar de não estar em Orlando, mas a 130 km de distância, em Tampa, o Busch Gardens é uma das paradas obrigatórias para quem busca adrenalina. O Parque é a combinação de montanhas-russas radicais com um dos melhores zoológicos dos Estados Unidos, com destaque para os animais típicos da África e da Ásia. É um local que agrada tanto os adultos como as crianças.

Além de áreas onde é possível ver e interagir com animais (cangurus, gorilas, chipanzés, hipopótamos, hienas, lêmures, suricates, crocodilos, abutres-reais, tigre bengala, aves exóticas, entre outros), o parque oferece duas opções de safari: o Serengeti Railway, que é um passeio de trem que passa pelas savanas, sendo possível avistar alguns animais selvagens, e que também serve como transporte para chegar a outras partes do parque, e o Serengeti Safari, que é uma atração paga à parte, realizada em um caminhão aberto e que permite ao visitante ver, por completo, todos os animais.

Entre as principais e mais emocionantes montanhas russas, estão: Kumba, Montu, Cheeth Hunt, Sheikra, Scorpion, Cobra’s Curse e a Falcon’s Fury, que é uma torre de queda vertical. Se você é fã de fortes emoções, não deixe de ir em nenhuma delas!

maxresdefault

Discovery Cove

O Discovery Cove é diferente de todos os outros parques de Orlando, apesar de estar na categoria “parque aquático”, não tem toboágua e nem brinquedos, ele simula um resort no Caribe, portanto seu destaque vai para uma paisagem repleta de praias de areias brancas, piscina com cachoeira, lagoas com formações rochosas, recife de corais, rios tropicais, e o principal: a possibilidade de nadar e interagir com os golfinhos, que é o que mais atrai os visitantes. Mas além disso, também há outros animais, como arraias, milhares de peixes tropicais coloridos, barracudas, tubarões e dezenas de pássaros exóticos em um aviário de vôo livre. É o lugar perfeito para relaxar e curtir o dia.

orlando_16721_1

O ingresso do parque inclui alimentação completa com bebidas (diferentes refeições durante o dia), estacionamento, equipamentos (máscaras, snorkel e roupas de mergulho), aluguel armário e protetor solar. O valor varia de acordo com a vontade do visitante de ter a experiência de nadar com os golfinhos ou não.

Obs.: ao garantir a entrada no Discovey Cove, você ganha entradas ilimitadas nos parques Sea World e Aquática durante 14 dias, com a possibilidade de incluir o Busch Gardens por mais USD 20,00.

Dicas:

  • Existe um limite de 1300 visitantes permitidos por dia e somente 200 podem entrar na água com os golfinhos, isso quer dizer que você precisa reservar o seu ingresso com antecedência, principalmente se for durante o verão americano. Apesar de nem sempre ser fácil conseguir vaga para a data desejada, acaba sendo uma vantagem, pois o parque não fica lotado, sempre com a quantidade de pessoas suficiente para permanecer um ambiente agradável.
  • O Discovery Cove fica aberto durante todo o ano, mas evite ir durante o inverno, porque a água não é aquecida (por conta dos animais), sendo quase impossível conseguir curtir as atrações.

Aquatica Waterpark

maxresdefault

O Aquatica Waterpark é um tradicional parque aquático, com 35 opções de toboáguas – os mais radicais de Orlando – além de 5 piscinas, sendo duas com ondas, uma praia artificial de areia branca com mais de 5 mil metros de extensão e seis rios de correnteza. O tema do Aquatica é o oceano pacífico, mais especificamente as praias da Austrália e Nova Zelândia. Há também playground e atrações especialmente criadas para a criançada, além de cadeiras e espreguiçadeiras espalhadas por toda parte.

Dica: O parque também oferece locação de espaços privativos, as chamadas cabanas. Os valores variam entre US$150 até US$500.