Não caia na furada de achar que Orlando se resume apenas à Disney, pelo contrário, os parques da Universal são imperdíveis para quem quer diversão, emoção e adrenalina. O Universal Orlando Resort é o segundo maior complexo de entretenimento na região e conta com dois parques de diversão – que estão lado a lado –, o Universal Studios e o Islands of Adventure, além do parque aquático Volcano Bay e do CityWalk, um complexo de lojas, restaurantes e entretenimento.

Islands of Adventure

maxresdefault

Como o nome mesmo já diz, o que não falta nesse parque é aventura. Sem dúvidas, é um dos parques mais radicais de Orlando. Apesar de nos últimos anos muitos denominarem como “parque do Harry Potter”, por ter sido o primeiro parque da Universal a trazer o tema, o Islands of Adventure vai muito além disso, tem a presença de atrações com os super-heróis lendários da Marvel, os desenhos da Toon Lagoon, o inesquecível Jurassic Park, os contos infantis do Dr. Seuss, além de uma área cheia mitos antigos e lendas épicas do The Lost Continent.

Universal Studios

universal-studios-florida-3

Universal Studios, também conhecido como Universal Pictures, é um famoso estúdio de cinema norte-americano, portanto, a proposta desse parque temático é que você participe dos maiores filmes e seriados já produzidos pela empresa. O Universal Studios foi o primeiro a ser criado, em 1990, e é dividido por temas específicos que estão sempre sendo atualizados. Atualmente é segmentado por Central de Produção, The Wizarding World of Harry Potter™ – Diagon Alley™, Nova Iorque, Hollywood, São Francisco, Woody Woodpecker’s KidZone e World Expo.

Os filmes, animações e programas que compõe as atrações são: Harry Potter, Transformers, E.T., Shrek, Meu Malvado Favorito, Os Simpsons, The Tonight Show, A Múmia, Homens de Preto, Velozes e Furiosos, Barney, Pica Pau e Fievel.

Volcano Bay

636198385184099078-Honu-raft-ride-Volcano-Bay

O Volcano Bay é o parque aquático mais novo de Orlando, inaugurado em 2017, fica no complexo da Universal Resort e pode ser a escolha ideal tanto para quem quer relaxar, como para quem procura por emoção. Ele é dividido em quatro áreas totalmente imersivas: Wave Village, River Village e Rainforest Village e The Volcano, que é o “coração” do parque e é onde está a principal atração, a Krakatau Aqua Coaster, uma montanha russa aquática.

A grande inovação trazida pela Universal através do Volcano Bay é a fila virtual, representada pela pulseira Tapu Tapu. Quando o visitante quiser ir em alguma atração, basta escanear a pulseira e quando chegar a sua vez fila, a Tapu Tapu vibra para que ele volte e curta o brinquedo. Ou seja, em nenhum momento é necessário perder tempo esperando.

Dicas sobre a Universal

  • Os ingressos para os parques da Universal são vendidos por dia, sendo possível comprar ingressos de 1 parque por dia (single park admission), ingressos de 2 parques por dia (park-to-park) ou a opção “park explorer ticket”, que dá acesso ilimitado, park-to-park, por 14 dias consecutivos.
  • Por serem um ao lado do outro, muita gente pergunta se dá para fazer os parques Universal Studios e Islands of Adventure no mesmo dia. A resposta é que dá, mas é quase impossível ter tempo suficiente para conhecer e aproveitar tudo, porque os dois são repletos de atrações interessantes, sem contar as filas e aqueles brinquedos que merecem repeteco. Portanto, se puder escolher, opte sempre por fazer 1 a cada dia.
  • Os dois parques apresentam áreas dedicadas aos livros/filmes do Harry Potter, e existe um trem, o Expresso Hogwarts, que liga um parque ao outro, mas para pegar o trem é necessário ter o ingresso “park-to-park” ou “park explorer”.
  • “Express Pass” é o fura fila da Universal, ou seja, ao obtê-lo é possível entrar em quase todas as atrações sem pegar a fila convencional e sem ser necessário realizar agendamento prévio, como acontece com o Fast Pass utilizado na Disney. Outra diferença entre os dois, é que para obter os benefícios do Express Pass, é preciso pagar. Você escolhe entre duas opções do fura fila, o regular, que só permite a entrada direta uma vez em cada atração, e o ilimitado, que permite ir na mesma atração sem pegar fila quantas vezes desejar.

Não deixe de explorar o CityWalk!

citywalk_compositeLG.jpg

CityWalk é uma área de entretenimento entre os parques Universal Studios e Islands of Adventure, repleta de opções interessantes: inúmeros restaurantes, barraquinhas de fast food, bares, cinema, espetáculos (Ex.: Blue Man Group), casas de show, karaokê, dance club, lojas e muito mais. É parada obrigatória para quem vai a Orlando!

Para mais informações, acesse o site: https://www.universalorlando.com/