É comum que a escolha de um local para se hospedar gere muitas dúvidas, principalmente se é um destino novo para você. Alguns aspectos devem influenciar a sua decisão, como o tipo de hospedagem que mais se adequa às suas expectativas (e o orçamento que cabe no seu bolso), quantas pessoas irão fazer parte da viagem, o tempo de estadia, mas principalmente, a localização. Para te ajudar, selecionamos as principais regiões para que você entenda um pouco a dinâmica da cidade.

International Drive

A International Drive é a principal avenida de Orlando, onde estão as maiores ofertas de hotéis e muitas opções comerciais: restaurantes, bares, lojas e shoppings… para os turistas, é onde tudo acontece. Possui aproximadamente 18 km de extensão e está localizada de 20 a 30 minutos dos parques da Disney, Universal e Sea World. Por todos esses motivos acaba sendo um dos locais preferidos para hospedagem.

Entre todas as regiões da avenida, o trecho entre o Convention Center e o complexo I-Drive é considerado o mais completo no quesito comércio, gastronômico e vida noturna, além de ser o meio do caminho entre a Disney e a Universal.

Mas todos os outros locais são indicados, inclusive a área que está paralela à International Drive, como Sand Lake Road, a Kirkman Road, a SR 536 e a Universal Boulevard.

Lake Buena Vista

Lake Buena Vista é a localidade mais próxima da Disney, o que não significa que seja preenchida exclusivamente por parques. Além do Disney Spings (antigo Downtown Disney), um complexo com restaurantes, lojas e um charmoso Boardwalk (aberto ao público), também tem um shopping, o Town Center e o Orlando Vineland Premium Outlet. O bairro está a 34 km do aeroporto.

Kissimmee

Kissimme pertence à região metropolitana de Orlando, isto é, é uma pequena cidade, mas que por ser tão próxima, é difícil saber onde começa uma e termina a outra. Além de estar localizada perto de Lake Buena Vista e dos parques da Disney, Kissimmee é bem completa no quesito comércio e atrações (você encontra de tudo por lá!), e é a área com maior concentração de apartamentos e casas para aluguel, principalmente em condomínios fechados.

Se hospede no complexo da Disney, da Universal ou entorno do Sea World

disneyresort

Dentre todas as opções espalhadas pela cidade, você ainda pode escolher se hospedar dentro dos complexos dos parques.

Apesar de estar distante das inúmeras opções da cidade, se o objetivo da viagem é realmente aproveitar os parques, se hospedar no complexo da Disney pode ser bem vantajoso. São mais de 20 opções entre hotéis e resorts, que são divididos em três categorias: econômico, moderado e luxo.

Além de uma hospedagem de qualidade, os hóspedes têm transporte gratuito do aeroporto até o hotel, assim como entre o hotel e qualquer outro local do complexo, tem direito a uma hora extra dentro dos parques, a possibilidade de agendar os brinquedos com o FastPass com até 60 dias de antecedência e podem adquirir o Disney Dining Plan (um plano que dá direito a um determinado número de refeições dentro de qualquer lugar que pertença à Disney).

Além de tudo isso, há todo o encantamento de estar em um lugar em que se respira Disney World, pois todos os hotéis e resorts também são temáticos, até os mínimos detalhes são personalizados com símbolos da Disney.

Conheça todas as opções de hospedagem no site: https://disneyworld.disney.go.com/

universalresort

A Universal também possui um complexo, mas com menos opções de acomodações do que o da Disney, o que é compreensível, já que também possui menos parques, mas isso não o torna pior, pelo contrário, é um ótimo concorrente. Ao todo são 5 hotéis, que também são divididos em 3 categorias: econômico, moderado e luxo. Os hóspedes ganham uma hora extra dentro dos parques, tem direito ao transporte entre o hotel e as atrações e, dependendo da hospedagem, podem usar o cartão fura-fila Universal Express Pass. Os hotéis da Universal não são temáticos, entretanto, muito bem decorados.

Saiba mais sobre os hotéis e resorts da Universal: aqui!

Diferentemente da Disney e da Universal, o grupo Sea World não possui um complexo com hotéis, entretanto, em suas proximidades há mais de 15 opções de hospedagem que possuem parceria com os parques Sea World, Aquatica e Discovery Cove. Por esse motivo, também oferecem transporte gratuito até os parques, e os mais caros, dão o direito de usar passe fura-fila, assentos reservados nos principais shows e até descontos em restaurantes e compras.

 

01 Banner E-book Guia de Férias (1)