O estado da Flórida vai muito além dos destinos mais conhecidos como Miami e Orlando, são inúmeros os roteiros para aproveitar o sudeste do país e o seu clima tropical. Pensando nisso, selecionamos as cidades mais próximas de Miami e o que cada uma tem de mais interessante, assim você pode aproveitar e encaixá-las na programação. Que tal?

Fort Lauderdale

Fort Lauderdale está a cerca de 50 km de Miami e é muito conhecida por causa do Sawgrass Mills, um dos melhores e maiores outlets da região, mas a ida até lá pode ser muito mais proveitosa do que apenas para fazer compras. A cidade é pequena, charmosa e também conhecida como “Veneza do Norte”, por conta dos diversos canais que a cortam, todos ligados ao New River.

A praia de Fort Lauderdale tem uma enorme faixa de areia, água azulzíssima, uma excelente orla e toda a infraestrutura necessária para um bom dia de praia. À beira mar é possível encontrar diversos cafés, bares e restaurantes.

Além da praia, outras atrações também são uma ótima pedida para os turistas: andar a pé pela Riverwalk Park, uma extensa orla à beira dos canais, e pela Las Olas Boulevard, a rua mais agitada da cidade (repleta de lojas e boutiques), conhecer os agradáveis parques Hugh Taylor Birch State Park e Bonnet House Museum & Gardens, visitar o Museum of Art (MOAFL) e fazer um passeio de barco (Jungle Queen ou Water Taxi).

Boca Raton

Boca Raton fica depois de Fort Lauderdale (seguindo para o norte), cerca de 70 km de Miami. A cidade segue o estilo do litoral da Flórida: lindas praias e um “clima de férias” em qualquer estação. Mas além de suas diferentes praias e seus parques à beira mar, a cidade possui outros lugares interessantes que podem entrar no roteiro:

Coconut Cove Water Park: um completíssimo parque na beira da praia com piscinas, playground, camping, campo de golf, entre outros.

Boca Raton Museum of Art: museu de arte moderna com incríveis exposições permanentes e sazonais.

Mizner Park: um shopping ao ar livre, com aproximadamente 50 lojas, além de cafés e restaurantes.

Town Center At Boca Raton: o maior e mais completo shopping da cidade.

Boca Beach Club e Boca Raton Resort & Club: os principais clubes de golf da Flórida.

Palm Beach

Palm Beach, a 115 km de Miami, foi considerado o primeiro destino resort dos Estados Unidos, é uma das cidades de férias favoritas dos americanos. É extremamente organizada, limpa e repleta de luxo por todos os lados: mansões, marinas, iates, lojas de grife, carrões… não à toa, é o local que muitos artistas e pessoas influentes escolhem para morar ou para ter uma casa de veraneio. Veja os principais pontos de Palm Beach:

Worth Avenue: é conhecida como a Rodeo Drive (Los Angeles) da Flórida, uma avenida com diversas lojas de grife. Mas o que mais chama atenção são os seus pátios com fontes e decorações luxuosas, entre eles o Via Parigi, o Via Mizner e o Four Arts Gardens (uma galeria de arte com jardins).

Whitehall: a mansão de Henry Flagler – um magnata americano – foi construída por volta de 1900 e hoje é um museu imperdível para quem tem interesse em conhecer a arquitetura e a decoração da Era Dourada americana.

24-Whitehall-Flagler-Museum-Palm-Beach-FL-01

Clematis Street: localizada em West Palm Beach, é a rua mais agitada da cidade. Além de diferentes grafites pelas paredes, Clematis Street é recheada de bares, restaurantes e casas noturnas. Nos fins de semana abriga o Green Market, uma feirinha ao ar livre.

City Place: é um complexo de lojas e restaurantes a céu aberto com uma arquitetura encantadora – e cheia de charme –, ideal não só para compras, mas também para um passeio agradável.

Florida Keys

Florida Keys fica na direção oposta das cidades citadas acima, ao sul de Miami. Na verdade, não é uma cidade, é um arquipélago com diversas ilhas espalhadas que começam a 25 km de Miami e vão até Key West (270 km), que é a última. Como chegar a todas essas ilhas? Pelas enormes pontes sobre o mar que vão de Miami até o próximo continente e interligam todas elas (Overseas Highway, a US 1). É um cenário diferente de tudo que você já viu, a própria viagem se torna uma atração.

restoring-hope-in-the-florida-keys-20-photos-16

Florida Keys é dividida em 5 grandes conjuntos de ilha: Key Largo, Islamorada, Marathon, Big Pine e Key West (a maior). Todas são paradisíacas: diversas opções de praias (para todos os gostos), mar em diferentes tons de azul, corais, parques naturais e toda a estrutura necessária para relaxar e se divertir.