Ir a Miami e não conhecer suas praias é um desperdício! O mar em diferentes tons de azul faz parte do cenário da cidade e curtir esse visual é um item imperdível do roteiro. Mas primeiro é importante entender que Miami e Miami Beach são coisas distintas, porém, interligadas. Uma é continental e a outra é uma ilha, onde fica a maior parte das praias. Para facilitar sua escolha, selecionamos as principais da região:

South Beach

Em South Beach as praias são relacionadas à pontos de referência, por exemplo, Lummus Park Beach é a praia mais próxima do Lummus Park, assim como a praia perto do Hotel Fontainebleau é chamada de Fontainebleau Beach. O que todas têm em comum é o movimento intenso, pois South Beach é o “point” dos turistas, por isso, suas praias são indicadas para quem deseja ficar no burburinho e perto dos bares e baladas.

Mid-Beach e North Beach

As praias de Mid-Beach e North Beach são bem mais vazias e indicadas para quem quer tranquilidade. Muitos hotéis nessa região disponibilizam uma boa estrutura de praia para os hóspedes e em determinados trechos também tem pontos de aluguel de guarda-sol e cadeiras.

South Pointe Park

O South Pointe Park é um parque à beira mar no extremo sul de Miami Beach, com uma ótima estrutura (restaurante, lanchonete, banheiros, chuveiros, etc), muito verde e uma praia bem calma, ótima para famílias com crianças.

Surfside Beach

Surfside Beach está localizada no norte de Miami Beach, depois de North Beach, é um trecho muito sossegado, bonito, porém, para quem não está hospedado perto da praia é preciso levar tudo o que for necessário para passar o dia, pois não tem muita estrutura e comércio.

Halouver Park

Em Bal Harbour – ainda no norte de Miami Beach (após Surfside) – está o Halouver Park, um parque com uma praia extensa e no mesmo padrão de todas as outras: areia fina e branca, água cristalina e azul. O início da praia é o lugar onde o mar é mais tranquilo, já mais ao norte, está localizada uma praia de nudismo.

Sunny Isles Beach

Depois de Halouver, Sunny Isles Beach é o próximo destino, também chamada de Rivieira da Flórida. É uma região repleta de resorts, hotéis e condomínios de luxo, com 3 km de praia à beira da Collins Avenue. É uma região muito bonita, estruturada e bem frequentada.

Hollywood Beach

A 24 km de Miami Beach, ainda seguindo para o norte, está Hollywood Beach, que possui esse nome em razão dos famosos artistas que visitam e têm residência por lá. É uma linda praia, com calçadão, além de muitos restaurantes, bares e cafés.

Key Biscayne

A ilha de Key Biscayne fica conectada ao sul de Miami através da estrada suspensa Rickenbacker Causeway (apenas a 6 km). A ilha possui praias tranquilas, abriga o famoso farol de Key Biscayne (Cape Florida Lighthouse) e o Miami Seaquarium.

Dica: assistir o pôr do sol em Hobie Island Beach Park.

Fort Lauderdale

Fort Lauderdale é uma cidade próxima a Miami, onde fica o Sawgrass Mills, o melhor outlet da região. Mas além das compras, é um ótimo destino para quem procura curtir uma boa praia. São 10 km de extensão, águas tranquilas, orla e parques com ótima estrutura.

Para quem tem espírito aventureiro e deseja descobrir mais lugares paradisíacos, ainda tem muitas outras opções pela Flórida, como Key West, Boca Raton, Palm Beach, etc.