Miami é um destino muito além das compras, a atmosfera de férias já faz parte da cidade e suas atrações agradam a públicos totalmente variados. Se você ainda não sabe quais programações e pontos turísticos valem a pena incluir no roteiro, fique de olho nas nossas dicas e aproveite o que Miami tem de melhor!

Curtir as praias

1491581428208

Areia fina e branquinha, mar cristalino e diferentes tons de azul: assim são as praias de Miami Beach. A cidade tem um clima totalmente tropical e, mesmo no inverno, o sol sempre dá as caras. As opções de praias vão desde as mais tranquilas até à mais cheias, além de clubes e barracas com toda a estrutura para quem procura conforto. Se o objetivo é curtir ao máximo esse clima praiano, melhor ainda é se hospedar na beira do mar.

Caminhar pela Ocean Drive

A Ocean Drive é uma avenida de frente para a praia, localizada em South Beach. É onde se concentra a maior parte das baladas e bares de Miami, além de muitos restaurantes e lojas. Também é um ótimo lugar para passear durante o dia, praticar atividades ao ar livre e caminhar pela orla repleta de coqueiros.

Passear pela Lincoln Road

A Lincoln Road é uma rua só para pedestres e é como um shopping a céu aberto, ideal para passear, comer e fazer compras. Ambiente agradável e sempre uma boa pedida a qualquer momento do dia.

Conhecer o Art Deco District

Art Deco é um movimento artístico criado na década de 20, que tem como principal característica uma arquitetura baseada em cores, ornamentações e geometria elementar. Por isso, o distrito Art Déco de Miami – localizado em South Beach – é uma região com muitos edifícios da época, que apesar de terem sido revitalizados, mantiveram o estilo. É uma ótima opção de passeio e entre as importantes construções do bairro, estão: Art Deco District Welcome Center, Park Central Hotel, Colony Hotel, Waldorf Towers Hotel, Breakwater Hotel, Carlyle, Mc Alpin Hotel, Haddon Hall, Miami Beach Main Post Office, Essex House e The Hotel.

Alugar uma bicicleta

Seja em South, Mid ou North Beach, andar de bicicleta por Miami Beach é uma deliciosa forma de conhecer um pouco mais da cidade, apreciar a beleza, sentir a brisa do mar e se divertir. Existem diversos pontos de aluguel de bicicletas espalhados pela região, é só fazer a retirada, pagar e devolver em qualquer terminal da sua preferência.

Desbravar Wynwood

wynwood_walls.jpg

Wynwood é um bairro totalmente voltado para arte, com paredes e muros grafitados, galerias de arte e o famoso Wynwood Walls, um dos pontos turísticos mais famosos de Miami, que é como um museu a céu aberto com grafites de diferentes artistas. É um lugar imperdível e rende boas fotos!

Explorar Downtown Miami

O centro financeiro, empresarial e comercial da cidade é uma região interessante, bem característica e boa para ser explorada turisticamente. São edifícios, lojas, restaurantes, cafés, cinemas, parques, teatros, e entre os locais imperdíveis, está o BaySide Marketplace, um centro de compras em volta da baía Biscayne com uma bela vista e ambiente agradável.

Conhecer o lado cultural de Miami

Miami também é uma cidade cultural que abriga diversos museus, elegemos os principais e mais populares:

Viscaya Museum and Gardens: uma mansão de inverno estilo europeu com 34 quartos (é possível fazer uma visita interna) e lindos jardins inspirados em regiões da Itália. Um lugar agradável para passar o tempo e ótimo para quem curte história e arquitetura.

Miami Science Museum: além de galerias interativas dedicadas à ciência, também tem um planetário e vários shows ao longo do dia (as crianças adoram).

Bass Museum: mais de 3 mil obras barrocas, renascentistas e antiguidades egípcias.

Pérez Art Museum: museu de arte contemporânea com obras de diversos artistas.

Assistir um jogo no American Airlines Arena

O American Airlines Arena é a casa do time de basquete Miami Heat, que faz parte da NBA, e até para quem não entende do esporte, é uma boa experiência. Além disso, o local também é cenário para outros jogos e shows. A dica é olhar a data dos eventos com antecedência, para poder comprar o ingresso antes da viagem e já garantir uma vaga.

Passear por Coconut Grove

Coconut Grove é um dos bairros mais antigos de Miami, que possui uma atmosfera mais residencial do que turística. É um local tranquilo, arborizado, repleto de parques e jardins, com uma marina (ideal para curtir o pôr do sol) e um agradável ar boêmio. O Cocowalk, um centro comercial com lojas e restaurantes, também é uma ótima opção para quem vai a Coconut.

Ir ao Jungle Island, Miami Seaquarium ou Zoo Miami

Para quem curte animais, essas são as três principais atrações da cidade. O Jungle Island é um parque/zoológico, com espécies de animais diferentes, além de uma “praia particular” e playground para as crianças. O Miami Seaquarium é um parque de animais aquáticos e shows interativos, e o Zoo Miami é um zoológico tradicional.

Aproveitar a vida noturna

Apesar de Miami ser versátil e boa para diferentes públicos, o destino pode ser ainda mais certeiro para quem gosta de curtir a noite. A cidade tem muitas opções, especialmente em South Beach, onde estão a maioria dos bares, lounges e boates espalhadas pela Ocean Drive, Lincoln Road e Española Way.