Miami, localizada no estado da Flórida, é um dos destinos dos Estados Unidos mais visitados pelos brasileiros e possui grande diversidade de atrações turísticas e culturais, belas praias, clima tropical, festas badaladas e, claro, é o polo de compras mais desejado pelos viajantes de plantão. Além disso, a cidade tem a vantagem de estar perto de outros ótimos lugares como Orlando, Palm Beach, Boca Raton e Fort Lauderdale.

Mas o que talvez você não saiba, é que Miami e Miami Beach são coisas distintas, Miami é na parte continental e Miami Beach é uma ilha que está anexa à cidade. Para entender melhor sobre a estrutura da cidade, bairros e, assim, escolher a hospedagem ideal para a sua viagem, destacamos algumas informações e dicas:

Miami Beach

South Beach

South Beach é onde acontecem os famosos agitos de Miami, portanto, é a região com maior concentração de turistas. São diversas lojas, restaurantes, bares, boates, hotéis, resorts, um extenso calçadão e mais de 15 km de praias.

  • Sense Beach House

Quartos modernos e aconchegantes, decoração encantadora, estrutura ecologicamente correta, piscina, restaurante e vista panorâmica para a cidade. Está a poucos passos da praia e de outros pontos turisticamente interessantes.

  • The Clay Hotel

É muito conhecido por sua ótima localização, tanto da praia, quanto do centro comercial. A estrutura do hotel é mais simples, mas é uma ótima opção custo-benefício.

  • 1 Hotel South Beach

Hotel de luxo à beira mar com área de praia privativa, quartos espaçosos e modernos, 2 piscinas, academia, spa, clube infantil, restaurantes e bares. É um investimento em conforto e comodidade.

Mid-Beach

Mid-Beach está entre South Beach e North Beach, é uma região um pouco menos agitada e com opções mais baratas de hospedagem.

  • Freehand Miami

O Freehand é um hostel que oferece quartos privativos e compartilhados, além de uma ótima estrutura, conforto e decoração impecável. É moderno, inclui café da manhã e área de lazer com piscina. Está apenas a 5 minutos de carro dos principais pontos de South Beach.

  • The Confident Hotel

Quartos amplos e completos com vista para o mar, varanda e decoração retrô. O hotel tem acesso direto à praia, 2 piscinas aquecidas, spa, lounge, jardim e restaurante. Ideal para quem quer relaxar e curtir dias de praia.

North Beach

Das três regiões de Miami Beach, North Beach é a área mais sossegada da ilha e também a mais distante das principais atrações. Por ser um local mais residencial e até mesmo “mais família”, uma boa alternativa é ficar em um apart-hotel ou alugar um apartamento.

  • Beach Corner

Apartamentos a 2 minutos da praia, são simples, porém, completos e confortáveis. Capacidade para até 4 pessoas, cozinha bem equipada, ar condicionado nos quartos, Wi-Fi, estacionamento gratuito, boa localização e ótimo custo-benefício.

  • Churchill Suits Monte Carlo

As suítes acomodam até 4 pessoas, são amplas, aconchegantes e à beira mar (alguns quartos tem vista para a praia ou para a baía). Possui 2 piscinas ao ar livre, academia, serviço de praia, estacionamento e manobrista gratuito.

Miami

Downtown

Downtown é o centro empresarial e comercial de Miami. Apesar dos grandes arranha céus, é uma área repleta de entretenimento e atrações para turistas, possui museus, parques, restaurantes e, claro, muitas lojas. Por um bom tempo foi a região mais procurada pelos viajantes na hora de se hospedar, atualmente, Miami Beach é mais requisitada, mas ainda assim, Downtown possui excelentes hotéis.

  • Hyatt Regency Miami

Ideal para quem busca requinte e conforto no coração da cidade. Os quartos são amplos e bem equipados, o hotel possui piscina aquecida ao ar livre, academia, vista para a Baía Biscayne, café da manhã, restaurante, entre outros serviços.

  • YVE Hotel

O hotel é muito bem localizado, perto do Parque Bayfront e do American Airlines Arenas, tem instalações completas e modernas, café da manhã e academia. Pela estrutura que oferece, é um dos melhores preços do bairro.

Brickell

Brickell faz parte de Downtown, é um dos trechos mais comerciais da região.

  • JW Marriott Marquis

Localizado em uma das principais avenidas do centro, Biscayne Boulevard Way, o hotel possui uma estrutura de luxo com spa, academia, quadra de tênis e de basquete, sala de mini-golf, piscina, restaurante, bar, quartos amplos, modernos e com uma bela vista para a cidade.

  • OB suits

Para quem prefere alugar apartamento, o OB suits é uma ótima opção. Além do preço justo, tem instalações novas, decoração moderna, ar-condicionado, TV a cabo, cozinha completa, área de estar, varanda e Wi-Fi.

Design District

Arte, arquitetura, boutiques, galerias, restaurantes e lounges: esse é o resumo do que é o bairro Design District. Há quem diga que é equivalente ao SoHo em Nova York. Foi revitalizado recentemente, é uma ótima opção de passeio em Miami, entretanto, não possui grande variedade de hotéis, alugar um apartamento é mais comum na região.

  • Midblock Apartments

Apartamentos confortáveis, com cozinha equipada, capacidade para até 6 pessoas, piscina ao ar livre, estacionamento e Wi-Fi.

Wynwood

Wynwood fica ao sul de Design District, é um bairro voltado totalmente para a arte, possui várias galerias ao ar livre, paredes e muros pintados, e abriga o famoso Wynwood Walls, um dos principais pontos turísticos da cidade. Também não é um dos lugares mais procurados e com melhores ofertas de hospedagem, mas pode ser uma boa alternativa para quem quer conhecer melhor o bairro ou curtir alguns dos eventos que acontecem por lá.

  • Krymwwod Flats Wynwood

Os apartamentos são simples, porém, completos, aconchegantes e com boa localização na região. Possui capacidade para até 4 pessoas.

Coconut Grove

O bairro Coconut Grove fica na costa sul da cidade, a 20 minutos de Downtown, é conhecido por suas ruas arborizadas, belos jardins, parques e por ser uma região muito boêmia. Tem um ar mais local e menos turístico. Está localizado próximo a Coral Glabes, outro bairro agradável de Miami.

  • Sonesta Coconut Grove

Acomodações amplas e confortáveis, com vista para a Baía de Biscayne. O hotel possui piscina, sauna, hidromassagem, academia, restaurante, além de uma localização privilegiada.