Depois de um longo percurso até Jericoacoara, três dias podem ser insuficientes para relaxar e aproveitar tudo que esse paraíso tem a oferecer, mas caso esse seja o único período que você tenha, fique tranquilo, montamos um roteiro com os pontos turísticos que mais valem a pena conhecer. Tenha 3 dias incríveis no paraíso!

1º dia

Comece o primeiro dia caminhando pela praia de Jericoacoara, até o lado direito, onde ficam as piscinas naturais, aproveite a maré baixa da manhã e a água tranquila. Ao voltar, escolha uma barraca de praia para se instalar e curtir o dia, caso seu hotel não seja de frente para o mar.

Depois, aproveite que está ali pertinho da vila, dê uma volta, escolha um restaurante para almoçar, relaxe durante a tarde e espere até o entardecer para ir à Duna do Pôr do Sol assistir ao espetáculo da natureza.

2º dia

Feche um passeio de buggy ou quadriciclo para o lado Leste até a Lagoa do Paraíso. Combine com o seu guia de passar pela Lagoa Azul e pela Árvore da Preguiça, pois são pontos turísticos que você não precisa ficar, apenas passar para conhecer. Aproveite a maior parte do dia no beach club Alchymist, na Lagoa do Paraíso, um clube com toda a estrutura necessária para que você tenha um dia agradável. Na volta, peça para o motorista te levar até à Pedra Furada e curta o fim de tarde por lá.

3º dia

No terceiro dia, faça um passeio de buggy até o lado Oeste, passando pelo Mangue Seco, Duna do Funil e Lagoa de Tatajuba. Depois desse trajeto, que é um pouco mais longo, relaxe na lagoa e desfrute do dia por lá. Ao voltar para a vila, vá assistir o último entardecer na Duna do Pôr do Sol.

A noite de Jericoacoara

Não colocamos no roteiro a programação do que fazer à noite, porque a vila será sempre a sua opção durante os três dias, só o que vai variar são as escolhas de restaurantes e bares. Jeri não tem casa noturna, porém, tem bares com música ao vivo, como o Planeta Jeri, Samba Rock e Zchopp, e as casas de forró, como a Maloka e Dona Amélia. E, além disso, no fim da Rua Principal, todos os dias à noite são montadas barraquinhas de drinks, é onde rola o burburinho de quem gosta de curtir a noite. Para saber a programação das festas e luaus na praia, é só se informar com os nativos.