Jericoacoara te surpreenderá no quesito alimentação, o tamanho da vila não é proporcional à diversidade de restaurantes, lanchonetes e bares, sem contar os preços, que atendem a todos os bolsos. A variedade vai desde o famoso “PF” pós-praia até a alta gastronomia. Veja algumas sugestões, dessas que são difíceis de errar.

Na Casa Dela

Primeiramente, o que mais chama a atenção é o ambiente: rústico, com elementos artesanais, mesas debaixo de árvores, luz baixa, aconchegante e pé na areia. O cardápio é enxuto e o foco são os pratos típicos da região, a apresentação é simples e modesta, o que dá todo o charme, já que mantém o ar de comida caseira.

Tamarindo

O Tamarindo é um dos restaurantes mais conceituados da vila, o ambiente é um pouco mais sofisticado, mas segue a linha rústica, as mesas ficam em volta das árvores e a iluminação é com velas e luminárias. O cardápio é extenso, com pratos para todos os gostos, desde frutos do mar até às carnes e massas.

Naturalmente

O Naturalmente fica de frente para a praia de Jericoacoara, tem um ambiente descolado e agradável, e segue a linha de refeições mais leves como saladas, crepes e açaí. O crepe é o mais comentado pelo público, massa fina e crocante, com recheios saborosíssimos.

Bistrô Caiçara

O Bistrô Caiçara funciona em uma sobreloja, com um terraço com vista para o mar e um ambiente super bem decorado. Quem comanda a cozinha é um dos maiores nomes da gastronomia local, chef Apolinário Souza. O cardápio é bem variado, criativo (o polvo ao mel de rapadura picante e o robalo com molho de caju são os mais comentados), pratos com ótima apresentação e para todos os gostos, ingredientes de qualidade e uma boa carta de vinhos.

Restaurante Rústico e Acústico

Ambiente simples, colorido, com toalhas de crochê, teto de palha, parede coberta de chita, e com uma comida bem raiz: pescados, lagosta, pirão, baião de dois e o clássico camarão no abacaxi.

Shopping Tapioca – Tia Angelita

Dona Angelita é uma personalidade conhecida em Jeri, por sua torta de banana. O lugar é escondidinho e bem simples, na sala de uma casa, mas a torta, as tapiocas e a cocada são inesquecíveis, a famosa “cozinha de vó”.

Freddyssimo

O Freddyssimo é um bistrô com influência da culinária italiana, mas com uma mescla da raiz nordestina. O lugar é pequeno, mas bem moderninho e aconchegante.

Gelato e Grano

Se você for conhecer a sorveteria no primeiro dia em Jeri, vai querer voltar todos os outros dias. A produção é artesanal, com menos açúcar e menos gordura, com mais sabor e textura excepcional. São mais de 100 sabores para enlouquecer qualquer indeciso.