Jericoacoara é uma vila charmosa, rústica, com ruas de areia, sem iluminação pública, onde tudo se faz a pé. Dessa forma, não escolha sua hospedagem baseada na localização, pois tudo é perto, tanto os hotéis e pousadas, como o centro comercial. Você conseguirá facilmente ir até a praia, até a duna do pôr do sol e até os restaurantes e lojas, independentemente de onde esteja hospedado. Fizemos uma seleção com algumas opções interessantes e para todos os bolsos, desde o hotel cinco estrelas até o hostel.

Essenza Hotel

O Essenza Hotel é cheio de exclusividade, conforto e elegância. Localizado na beira da praia de Jericoacoara e com vista para a Duna do Pôr do Sol, tem hidro, cascata, piscina com borda infinita, spa, academia, sauna, varanda de jogos, concierge pessoal, alta gastronomia, fora todo o conforto dos quartos que, em sua maioria, possuem piscina privativa na varanda. Mas, não à toa, é a diária mais cara de Jeri.

Casa na Praia

O hotel Casa na Praia fica na beira da praia de Jericoacoara, a piscina tem vista para o mar, assim como todos os quartos. Mantém a linha rústica e é ornamentado por muito verde, buganvilles, jasmins e hibiscos. O hotel. O hóspede pode usufruir de uma área privada na praia, com cadeiras, guarda-sol e serviços de bar, além disso, também possui o próprio restaurante, oferece um lual uma vez por semana e tem serviço adicional de transfer.

Vila Kalango

A característica mais marcante da pousada Vila Kalango é sua simplicidade aliada à uma arquitetura que envolve a natureza, e uma decoração rica em detalhes rústicos. As acomodações são em cabanas de madeira, rodeadas de muitos coqueiros e cajueiros, e todas têm varanda privativa com espaço para rede. No centro da pousada está a piscina que imita uma lagoa, rodeada de espreguiçadeiras e restaurante com vista para o mar. Não há TV nos quartos, a proposta é incentivar o contato com a natureza.

Casa fufi

A Casa Fufi é uma pousada charmosíssima, com decoração moderna, construções impecáveis, piscina e paisagismo. Os apartamentos são bem equipados, confortáveis e contam até com cozinha privativa, além da opção de um bangalô com mezanino.

Villa Métisse

A Villa Métisse tem uma proposta diferente, contemporânea, são três vilas e um bangalô com design inspirado em referências brasileiras, do sudeste da Ásia e da Europa. A ideia é que sejam casas amplas e privativas para uma família ou grupo de amigos, proporcionando liberdade e conforto. A primeira é a Villa Jeri, impecável, com toque refinado e moderno, com uma casa de cinco suítes e capacidade até 10 pessoas. A segunda, é a Villa Californie, charmosa e sofisticada, com 4 suítes, capacidade até 9 pessoas.

A terceira, é a Villa Bali, com decoração inspirada no sudeste asiático, com duas suítes e um bangalô independente, com capacidade até 6 pessoas. Todas as casas possuem cozinha, sala de estar, sala de jantar, piscina, churrasqueira, bar, espreguiçadeiras e redes. E, por último, o Bangalô Paris, no andar superior, com terraço e jacuzi. São duas suítes que podem ser privadas ou conjugadas.

Pousada Jeribá

A pousada Jeribá é bem decorada, aconchegante, rodeada por um ambiente natural, com piscina e deque na beira da praia de Jericoacoara. Possui cinco classificações diferentes de quarto, alguns possuem ofurô e varanda privativa com vista para o mar, além de um restaurante aberto ao público.

Villa Chic Hostel Pousada

O Villa Chic é uma mistura de pousada e hostel, pois tem quartos privativos e quartos compartilhados para até 8 pessoas. Possui área de lazer com piscina, churrasqueira e cozinha. Confortável e com preço acessível.

Villa Medina Jeri

A pousada Villa Medina Jeri fica bem próxima da Duna do Pôr do Sol, a duas quadras do centro da vila. É um local simples, porém, muito confortável e com um preço camarada. Oferece suítes e também apartamentos, capacidade de 4 a 6 pessoas, equipados com cozinha privativa.

Mandala Hostel Jeri

O Mandala Hostel tem desde o quarto duplo até o quarto com capacidade máxima para 8 pessoas, misto ou feminino, banheiro privativo ou compartilhado, além de uma área de lazer com churrasqueira, bar e cozinha. É um dos melhores custo-benefício da vila.

Dica: Se o objetivo maior da viagem for a prática de windsurf ou kitesurf na praia do Preá, apesar de ter menos opções, procure uma hospedagem por lá para facilitar o trajeto e diminuir o custo com transporte.