Jericoacoara, assim como outros lugares do Nordeste, é um destino bom de se visitar o ano inteiro. Em nenhuma estação estará frio, entretanto, tem o período das chuvas, que são essenciais para as lagoas encherem. De janeiro a julho você estará sujeito a encará-las, no entanto, são mais incidentes em março, abril e maio, mas não são chuvas torrenciais e duradouras.

De julho a dezembro é a época da seca e dos fortes ventos, sem dúvidas, é o melhor período para curtir Jeri sem ter que se preocupar com as chuvas. E, entre junho e outubro, são os meses em que as lagoas estão mais cheias. Quanto à temperatura, durante o ano inteiro varia de 22ºC a 35ºC, ou seja: calor, calor e mais calor!

Se o objetivo for a economia, evite ir para Jericoacoara nos meses de alta temporada como dezembro, janeiro, fevereiro e julho, com certeza o custo da viagem vai ser mais alto do que fora de temporada, tanto o valor das passagens, quanto a hospedagem e os passeios.

Reveillon em Jericoacoara

Jericoacoara é um dos destinos mais procurados para a virada de ano, então, se esse for seu plano, se programe com antecedência. Além das festas privadas realizadas pelos hotéis e clubes, normalmente, também tem queima de fogos e shows na praça principal. Praticamente todo o comércio funciona em horários normais dia 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Em outros feriados, como carnaval, Jeri não tem programações especiais, pelo contrário, é o lugar que o público procura para sair do agito e apenas relaxar.