As praias de Maceió são divididas em três categorias: urbanas, litoral Norte e litoral Sul. Então, para escolher a melhor opção de hospedagem, aconselhamos que você primeiro decida se a preferência é ficar na cidade ou nas regiões mais afastadas.

Apesar de todas as praias apresentarem quase as mesmas características, como água morna, irresistíveis tons de azul e verde, coqueiros e piscinas naturais, as praias urbanas, dependendo da época, podem ficar impróprias para banho. Mas em compensação, tem um calçadão extenso e bem estruturado, muitos hotéis e pousadas, barracas de praia, restaurantes, agências de turismo, entre outras coisas. Caso opte por se hospedar na área central, é possível fazer um bate-volta para algumas praias do litoral, por exemplo, para a famosa Praia do Francês, que está apenas a 18km de lá.

Selecionamos algumas dicas de hospedagem que estão divididas por regiões e por ordem de preços, do maior para o menor, mas levando em consideração que os valores das diárias em Maceió são baixos em relação à diversos outros lugares do país.

Hospedagem nas praias urbanas de Maceió

As principais praias da área central são Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, uma ao lado da outra.

Pajuçara

  • Meridiano Hotel: à beira mar, ótima localização, instalações modernas, rooftop – com deque, piscina e bar –, sauna, academia, alta gastronomia e serviços de primeira qualidade.
  • Amenit Hotel: é um estabelecimento novo, com arquitetura sofisticada, piscina, área de lazer, jacuzzi, mirante com vista para o mar, estacionamento, acomodações completas e o melhor, preço bem acessível para tamanha qualidade.
  • Pousada da Sereia: está apenas a 200 m da praia, é simples, mas tem quartos bem confortáveis, além da área de lazer com piscina, churrasqueira e salão de jogos. Um dos melhores custo-benefício da região.

Ponta Verde

  • Maceió Mar Hotel: localizado à beira-mar, com grande estrutura (mais de 200 quartos), suítes de alta qualidade – algumas com vista para o mar -, piscina, área de lazer completa, e ainda abriga um dos restaurantes mais conhecidos de Maceió, o Tarrafas.
  • Tropicalis Palms Hotel: não é de frente para a praia, mas fica somente a 150m de distância, com ótima estrutura, boas acomodações, piscina na cobertura, estacionamento grátis e restaurante.
  • Coqueiros Express Hotel: apesar de uma estrutura simples, os quartos são completos, e o hotel está apenas a 50m da praia, além de uma pequena piscina, Wi-Fi e estacionamento. Boa opção pelo preço que oferece.

Jatiúca

  • Jatiúca Hotel e Resort: é o único hotel “pé na areia” da cidade, em meio à muitos coqueiros, acesso direto à praia, com espreguiçadeiras, barracas e bar à disposição, suítes amplas com vista para a piscina ou para o jardim, diversas opções de lazer, esporte e entretenimento, alta gastronomia e espaço para eventos.
  • Brisa Tower Hotel: o hotel é de frente para a praia, e assim como a piscina, todos os quartos tem vista para o mar, além de serem completos e confortáveis. Além disso, tem restaurante, bar, academia, business center, baby copa, estacionamento, entre outros. Ótimo custo-benefício.
  • Pousada Pérolas do Mar: a simplicidade da pousada não tira seu mérito, é confortável, organizada, com serviços de qualidade e está apenas 100m do mar. Uma boa opção para quem procura preço baixo.

Hospedagem no litoral Sul de Maceió

O litoral Sul de Maceió é a região mais procurada pelos turistas, é formado pela Praia do Francês, Barra de São Miguel, Praia do Gunga, Coruripe, Peba, Foz de São Francisco e Penedo. Separamos três sugestões de hospedagem na região:

  • Hotel Ponta Verde – Praia do Francês: o hotel é novo, à beira mar, com acomodações confortáveis, bem decorado, perto do centrinho comercial, com boa área de lazer, piscina com hidromassagem, entre outros. Considerado um dos melhores da região.
  • Gungaporanga – Barra de São Miguel: possui uma das vistas mais bonitas da região, o encontro da lagoa com o mar. A proposta é de sossego, sofisticação e contato com a natureza. São 18 bangalôs de luxo e a área de lazer inclui piscina com borda infinita, sauna, sala de cinema e um restaurante com perfil mais gourmet.
  • Pousada Paradise – Coruripe: Uma pousada bem simpática e ampla, de frente para o mar. São chalés que variam de categoria, alguns incluem piscina privativa e hidromassagem. Na área comum tem piscina com vista para o mar, bar, campo de futebol e salão de jogos.

Hospedagem no litoral Norte de Maceió

O litoral Norte de Maceió também tem uma diversidade de praias lindas e entre as principais, estão: Guaxuma, Riacho Doce, Pratagy e Ipioca.

  • D’Anatureza – Ipioca: uma das melhores opções custo-benefício do litoral norte, ótima localização, com uma praia praticamente particular, além de estar inserido em um parque de coqueiros, o que dá todo o charme para o local. Apesar de simples, oferece conforto nas acomodações e na área de lazer.
  • Salinas de Maceió – Ipioca: é um resort com a modalidade all inclusive, na beira da praia, com excelente estrutura, bonito, acomodações completas, área de lazer incluindo piscina, parquinho, academia e salão de jogos.
  • Villa Supreme Pratagy – Pratagy: o hotel é totalmente imerso na natureza, a 500m da praia, perfeito para quem quer relaxar. Instalações modernas, quartos com muito conforto, piscina de borda infinita, academia, restaurante, bar, e o melhor: preço justo.