Assim como em qualquer outra viagem, as experiências gastronômicas em Bariloche ganham um espaço especialíssimo no roteiro dos viajantes. A cidade oferece boa variedade de restaurantes que alternam entre a cozinha argentina, patagônica e de raízes europeias. Você vai encontrar desde parrillas, chorizo, carne de cervo, javali, passando pelo fondue, goulash, spätzle, trutas, até o tradicional chocolate.

Fizemos uma lista de sugestões dos estabelecimentos mais conhecidos e comentados da cidade, baseada em diferentes gostos e opiniões. Anote as dicas e já inclua na programação!

El Boliche de Alberto

É a churrascaria mais famosa da cidade, possui quatro unidades, sendo que uma delas é dedicada somente a massas (fica a dica!). Quer comer uma tradicional parrilla argentina? É o lugar certo. Carne de qualidade e acompanhamentos bem servidos. Mas já fique sabendo que pela grande popularidade, na alta temporada está sempre cheio e o serviço é um tanto quanto “apressado” (Gral Conrado Villegas 347, Centro).

Família Weiss

O restaurante parece um chalé alpino, todo revestido de pedra e madeira, é um ambiente fantástico e o carro-chefe são os defumados, como a truta, salmão, javali, entre outros. Também servem algumas especialidades europeias, como o goulash (ensopado), spätzle (um tipo de massa) e o queridinho strudel de maçã (Valte O’connor 401, Centro).

Alto El Fuego

É aquele tipo de restaurante frequentado por locais, ou seja, ótimo sinal! Fica em uma casa, simples, rústica e com um ambiente acolhedor. Servem diversos pratos típicos argentinos, mas é muito conhecido pelas suculentas carnes. Além de tudo, as refeições são bem servidas e o preço é justo (20 de Febrero 451, fica na parte alta do Centro).

La Marmite

O cardápio do La Marmite tem de tudo um pouco, mas o restaurante é mais conhecido pelos pratos que tem a truta como base, e pelo fondue de queijo suíço. Ambiente aconchegante e agradável (Mitre 329, Centro).

La Casita

O restaurante fica em um hotel, é pequeno, discreto, mas com ótimos pratos, entre eles o fondue – o mais pedido e comentado do menu –, trutas, carne de cordeiro e massas (Gdor Leon Quaglia 342, Centro).

Nebbiolo

É conhecido como o melhor restaurante de comida italiana na cidade, além da qualidade, apresenta opções diferenciadas e criativas, por exemplo, o conchiglioni recheado de camarão e gratinado. O ambiente é confortável e moderno (M Palacios 156, Centro).

La Salamandra Pulpería

A opção perfeita para saborear todos os clássicos argentinos: choripán, empanada, bife de chorizo, provoleta, ojo de bife, entre outros. O ambiente é bem original e agradável, parece um antigo armazém (Exequiel Bustillo 5818).

Cassis

Considerado um dos melhores restaurantes da Argentina, é sofisticado, à meia-luz, com vista para o lago. A proposta é o menu degustação de 9 passos, seguindo uma sequência lógica, com pratos delicados e autorais (Ruta 82, Lago Gutierrez).

Chá da tarde no Hotel Llao Llao

O Llao Llao é um hotel 5 estrelas famoso e tradicional de Bariloche, e mesmo não estando hospedado, você pode visitar alguns dos seus restaurantes (sim, são vários!). A experiência que indicamos é o inesquecível chá da tarde, servido no Winter Garden, que além de desfrutar de todo o buffet (cafés, chás, chocolates e uma vasta variedade de produtos salgados e doces, todos frescos e artesanais), você tem o privilégio de apreciar uma vista maravilhosa para o lago e para as montanhas (Av. Ezequiel Bustillo 8401).

Além de muitos restaurantes, Bariloche também tem diversas lojas de chocolate de fabricação própria, entre as principais estão: Rapa Nui, Mamuschka, Havana, Chocolates del Turista, Frantom e Abuela Goye. Inclua as visitas ao seu roteiro e aproveite essas delícias.