Santiago é a maior e mais desenvolvida cidade do Chile e como toda grande metrópole, há uma infinidade de bairros, porém, alguns são mais relevantes no quesito turismo. Pensando nisso, selecionamos os principais e algumas dicas de hospedagem. Todos possuem fácil acesso ao transporte público, então faça uma escolha baseada nos seus gostos e no objetivo da viagem.

Centro

Se hospedar no centro histórico de Santiago é uma vantagem por ter uma boa localização em relação a outros bairros, assim como pela diversidade de pontos turísticos como a Plaza de Armas, Catedral de Santiago, Palácio La Moneda, Mercado Central, Congresso Nacional, museus, entre outros. Pode não ser um dos locais mais aconchegantes da cidade, mas tem uma relevante estrutura comercial e é possível encontrar muitas opções de hospedagem para todos os bolsos.

Hotel Panamericano: uma boa alternativa custo-benefício, quartos completos (ar condicionado, cofre, TV, Wi-Fi), confortáveis, bem decorados, café da manhã incluso, restaurante e garagem.

Hotel Gran Palace: está apenas a 400 m da Plaza de Armas e a 500 m da estação de metrô, conta com acomodações aconchegantes, café da manhã, piscina coberta, sauna, academia, restaurante e um preço bem acessível.

Santiago Suite Apartament: localização excelente, estrutura completa, bem decorado, quartos confortáveis e com um diferencial: cozinha e sala de estar, ótimo para famílias e para quem não deseja fazer todas as refeições na rua. A área de lazer inclui piscina coberta e academia.

Hotel Patio Yungay: localizado em uma charmosa rua tombada como patrimônio histórico, o hotel mantém uma decoração antiga e cheia de personalidade, ambiente aconchegante e atendimento de qualidade, um dos pontos mais enfatizados pelos hóspedes. Não está tão perto do centro histórico, mas ainda assim se encontra na região central e tem boas opções de transporte por perto.

Providencia

Providencia é um dos principais bairros de Santiago, considerado por muitos como o novo centro da capital, sua avenida é a principal da cidade e corta a Santiago Central. É uma região encantadora, possui ótima localização e uma boa rede de comércio.

Presidente Hotel Santiago: apesar de ter uma estrutura mais antiga, é bonito e muito conservado. Quartos completos e aconchegantes, café da manhã incluso, um terraço super agradável para os hóspedes relaxarem e ótima localização.

Mito Casa Hotel: fica em um edifício histórico em estilo Arte Déco e a decoração do hotel é um charme à parte. Quartos confortáveis, elegantes, além de uma área comum com varanda e vista privilegiada para a cidade. Ótimo custo-benefício.

WE Hotel: um lindo casarão antigo e muito aconchegante. Acomodações confortáveis, café da manhã, estacionamento e boa localização.

Bellavista

Esse é o bairro que os jovens mais procuram, dono de uma personalidade única que mistura construções antigas e novas, e principalmente: muita cor. Em várias ruas você vai encontrar grafites coloridos e um diferente encanto a cada esquina. Além disso, é considerado um dos centros boêmios de Santiago, possui grande diversidade de restaurantes, cafés, bares e baladas.

Rado Boutique Hostel: é um hostel com ótima estrutura, moderno, possui decoração temática (Rock e Pop Art), varanda na área comum com uma vista magnífica, café da manhã incluso, quartos para 2 ou até 6 hóspedes, com banheiro privativo ou compartilhado, além de estar muito bem localizado (apenas a 300 m da estação de metrô).

Hotel Don Santiago-Bellavista: um hotel cheio de charme que ocupa uma casa de 1930 totalmente restaurada. Ambiente aconchegante e confortável, decoração impecável, um terraço para uso comum, café da manhã incluso e próximo ao metrô.

The Aubrey Boutique Hotel: essa é uma opção um pouco mais cara e sofisticada, é uma mansão que segue o estilo inglês, com acomodações requintadas, a maioria com varanda privativa, além de uma linda vista. O hotel oferece piscina ao ar livre, hidromassagem, café da manhã e está pertíssimo do Parque Metropolitano e do Cerro San Cristobal.

Las Condes

Las Condes é um dos bairros mais nobres e modernos de Santiago, muito procurado por turistas. Tem bons hotéis – onde estão a maioria das redes internacionais –, lojas e restaurantes, além do Shopping Arauco, o maior da cidade, e o lindo Parque Araucano.

NH Collection Plaza Santiago: hotel luxuoso, quartos impecáveis e modernos, piscina coberta, sauna e serviços de clube, lounge para coquetéis, restaurantes, além de estar em uma ótima localização, em frente ao shopping Costanera Center e próximo ao metrô.

Atton El Bosque: excelente localização, acomodações espaçosas e completas, estrutura moderna e elegante, piscina com vista para a cidade, academia, garagem, café da manhã incluso, restaurante e bar.

Hotel Regal Pacific: hotel de primeira qualidade, bem decorado, com quartos grandes e confortáveis, dois restaurantes com diferentes opções gastronômicas e localização privilegiada, perto do Shopping Arauco.